Depois de muita especulação e um possível retorno ao Botafogo, o futuro de Luiz Fernando parece ter sido selado. Ao menos, por enquanto. O vice-presidente de futebol do tricolor, Paulo Luz, afirmou que há sim interesse em manter o meia-atacante e que basta exercer uma cláusula em seu contrato para que isso aconteça. O valor, já previsto no momento do anúncio do atleta, deve bater na casa de R$ 1 milhão.
Luiz Fernando está em recuperação de uma lesão sofrido na partida contra o São Paulo, fruto de uma entrada forte de Reinaldo. A contusão não é grave, mas o jogador retorna apenas em abril. Assim que renovar seu vínculo, Luiz Fernando terá contrato com o tricolor até o final da temporada, em dezembro.
Na íntegra, a fala de Paulo Luz, confirmando o negócio para seguir com o atleta: “O Grêmio tem uma cláusula unilateral de opção de manter o empréstimo até 31 de dezembro de 2021. Há interesse do clube, precisamos só fazer o depósito no dia 28 ao Botafogo. Também está previsto os valores e as condicionantes com o atleta, é uma questão de no momento adequado tomar essa decisão. Em principio, há interesse de permanecermos com o jogador”, disse o dirigente.
Enquanto isso, o Grêmio tem dois objetivos próximos. O primeiro é encerrar o Campeonato Brasileiro, possivelmente com uma equipe alternativa, e depois as finais da Copa do Brasil. O tricolor entra em campo quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino.