terça-feira, 01/12/2020
Início Colorado Marcelo Medeiros: Fizemos um resgate da autoestima do torcedor

Marcelo Medeiros: Fizemos um resgate da autoestima do torcedor

Após a eliminação sofrida pelo América-MG, o presidente Marcelo Medeiros concedeu entrevista coletiva. Na primeira resposta, defendeu a contratação de Abel Braga.

“Ele foi escolhido pois é o segundo treinador que mais treinou o Internacional. Campeão do Mundo. Tem a dimensão do tamanho do Internacional. Se sente em casa. No dia em que ele foi anunciado, a torcida já se manifestou. No início de trabalho sempre vai ter obstáculo, vai ter tropeço.”

Medeiros afirmou que o grupo está indignado após a eliminação. Quando questionado sobre a responsabilidade que o Inter tem no restante da temporada, respondeu:

“A nossa responsabilidade é 100%. A responsabilidade que tivemos em 2017, de trazer o Inter de volta. Não vencemos a Série B, mas trouxemos de volta. A responsabilidade de levar o Inter, no ano seguinte, para a Libertadores da América, disputando até as últimas rodadas a parte de cima da tabela. A responsabilidade de colocar o clube na final da Copa do Brasil.”

O assunto Eduardo Coudet ainda segue sendo polêmico no Internacional. O presidente comentou sobre a saída do ex-treinador.

”A decisão da troca de comando técnico não foi decisão da comissão, foi decisão do profissional que está aqui. Agora ele está em outra equipe. Nós tínhamos uma competição de mata-mata 3 dias depois que ele disse não ficar mais no Inter. Agora é focar nas duas competições que temos pela frente.”

Marcelo Medeiros foi questionado sobre o seu legado e como entregará o clube para o seu sucessor em dezembro:

“Sou um cara que teve que enfrentar todas as dificuldades. Não foi só a série B. Assumimos impactados por uma gestão anterior que nos deixou prejuízos até hoje. Nós fizemos um resgate da autoestima do torcedor. Em um ano, jogamos contra times da Série B. No outro ano, disputamos a Série A. No outro, disputamos o ‘grupo da morte’ da Libertadores. E enfrentamos uma pandemia. Descontextualizar a pandemia não é justo com quem é gestor.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Reencontros e chave difícil: O que os jornais argentinos dizem sobre Inter x Boca

"O Superclássico da Libertadores da América". É assim que o Diário Olé define os três confrontos dos argentinos na competição, onde o Boca enfrenta...

Apesar de jogo morno, Grêmio vence o Bragantino e engata quarta vitória consecutiva

O Grêmio seguiu com os bons resultados e venceu o Red Bull Bragantino nessa segunda-feira. O tricolor marcou com David Braz e Orejuela para...

Defesa menos vazada e busca obsessiva pela Libertadores, como chega o Boca para encarar o Inter

O sorteio da Conmebol realizado nesta sexta-feira foi cruel com o Inter, o colorado irá enfrentar o temido Boca Juniors. Os confrontos que irão...