O Saci, mascote colorado, foi até o bairro Partenon visitar um projeto que alfabetiza crianças carentes durante a pandemia. Representando o clube, o mascote levou presentes para as crianças e alegrou o dia dos presentes.
O projeto, intitulado Reforço do Amanhã, foi idealizado pela colorada e pedagoga Angélica Puliesi, que organizou aulas voluntárias dentro de sua casa no bairro porto-alegrense. De acordo com a nota divulgada pelo Inter, Angélica reformou parte de sua casa para atender às demandas das turmas, formadas majoritariamente por crianças carentes da Vila Maria da Conceição. “Inicialmente, o projeto atenderia somente crianças de primeiro ano fundamental, mas hoje as aulas estendem-se a alunos de até quinta série. As turmas são organizadas em pequenos grupos com no máximo cinco alunos, sempre com as devidas proteções como máscaras e álcool em gel”, completou a nota.
“Desde que me formei pedagoga, tive vontade fazer algo pelas crianças. Com essa pandemia e o fato de as crianças ficarem muito tempo longe da escola, fiquei preocupada. Principalmente as crianças que estão sendo alfabetizadas, é um período que elas perdem muito conteúdo. Um ano é muito tempo para eles”, contou Angélica às mídias coloradas.
Toda a estrutura e materiais utilizados para manter o Reforço do Amanhã são levantados pela própria educadora e através de doações de amigos e parentes. Mas, se você puder, também pode ajudar. Basta entrar em contato com a professora Angélica Puliesi, através do número (51) 98580-4274, ou fazer uma doação diretamente na conta poupança.
Faça sua doação:
Banco: Caixa
Conta poupança: 013
Agência: 0445
Conta: 00049330-7