domingo, 07/03/2021
Início Colorado Mascote do Inter realiza visita sollidária

Mascote do Inter realiza visita sollidária

O Saci, mascote colorado, foi até o bairro Partenon visitar um projeto que alfabetiza crianças carentes durante a pandemia. Representando o clube, o mascote levou presentes para as crianças e alegrou o dia dos presentes.

O projeto, intitulado Reforço do Amanhã, foi idealizado pela colorada e pedagoga Angélica Puliesi, que organizou aulas voluntárias dentro de sua casa no bairro porto-alegrense. De acordo com a nota divulgada pelo Inter, Angélica reformou parte de sua casa para atender às demandas das turmas, formadas majoritariamente por crianças carentes da Vila Maria da Conceição. “Inicialmente, o projeto atenderia somente crianças de primeiro ano fundamental, mas hoje as aulas estendem-se a alunos de até quinta série. As turmas são organizadas em pequenos grupos com no máximo cinco alunos, sempre com as devidas proteções como máscaras e álcool em gel”, completou a nota.

“Desde que me formei pedagoga, tive vontade fazer algo pelas crianças. Com essa pandemia e o fato de as crianças ficarem muito tempo longe da escola, fiquei preocupada. Principalmente as crianças que estão sendo alfabetizadas, é um período que elas perdem muito conteúdo. Um ano é muito tempo para eles”, contou Angélica às mídias coloradas.

Toda a estrutura e materiais utilizados para manter o Reforço do Amanhã são levantados pela própria educadora e através de doações de amigos e parentes. Mas, se você puder, também pode ajudar. Basta entrar em contato com a professora Angélica Puliesi, através do número (51) 98580-4274, ou fazer uma doação diretamente na conta poupança.

Faça sua doação:
Banco: Caixa
Conta poupança: 013
Agência: 0445
Conta: 00049330-7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...