quinta-feira, 25/02/2021
Início Colorado Médico do Inter explica lesão de Moledo

Médico do Inter explica lesão de Moledo

Rodrigo Moledo não joga mais nesta temporada. Na verdade, o zagueiro ficará de fora boa parte da próxima, tendo tido um rompimento dos ligamentos posteriores do joelho direito. A expectativa é de que o jogador se recupere entre seis e nove meses. Esta já é a quarta lesão de ligamentos no Inter em apenas cinco meses. Paolo Guerrero, Renzo Saravia e Gabriel Boschilia também tiveram problema similar, sendo o local (anterior e posterior) a única diferença.

Para explicar todos os procedimentos que serão adotados e o retrospecto recente de lesões no clube, o Internacional convocou uma coletiva de imprensa com o Dr. Guilherme Caputo. Um dos responsáveis pelo Departamento Médico colorado, o profissional foi transparente ao abordar o tema.

Para início de qualquer conversa, a lesão de Moledo aconteceu contra o Ceará, mas o atleta seguiu à disposição para atuar contra o Goiás. Foi apenas após o segundo jogo que o zagueiro reparou no inchaço de seu joelho. Ao averiguarem, os médicos relataram o rompimento dos ligamentos e ordenaram o afastamento do atleta: “É uma lesão que não pode ficar assim, é uma lesão que prejudica o atleta durante os treinos e nós optamos pelo procedimento cirúrgico”, completou Caputo.

Sobre o retorno e os procedimentos futuros, o médico também explicou em detalhes, além de dar um prazo para a recuperação. “Nos próximos dias ele será operado e depois terá toda a parte de recuperação física. No caso, a previsão de volta do Rodrigo Moledo seria no último trimestre de 2021”. Segundo Caputo, o nível muscular do zagueiro é excelente e isso certamente irá ajudar durante a recuperação.

Moledo já é o quarto caso em que um atleta colorado tem uma lesão no joelho e fica de fora por ao menos seis meses. Perguntado sobre um possível causador dessas lesões, Caputo respondeu: “É compreensível que a gente pense em algum causador dessas lesões, já que elas foram frequentes. De todos esses atletas que tivemos essa situação, apenas o Saravia foi uma situação de rotação sozinho”.

Para encerrar sua coletiva, o médico também revelou algumas informações sobre a situação de Thiago Galhardo, que foi vetado das próximas partidas com uma lesão na panturrilha. “O Galhardo sofreu uma lesão muscular. Dez dias é um prazo limite, mas talvez volte um pouquinho depois disso. Ele está evoluindo. Tem uma chance de voltar dentro desse prazo, pouca possibilidade, mas tem”.

O próximo compromisso do Inter será no próximo domingo, dia 17, às 20h30. O colorado receberá o Fortaleza no Beira-Rio pela 30ª rodada do Brasileirão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...