sábado, 08/05/2021
Início Tricolor O caminho do Grêmio para chegar até o G-4

O caminho do Grêmio para chegar até o G-4

Faltando três jogos para o fim do Brasileirão, o Tricolor tem como objetivo alcançar o G-4 e conquistar a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Para isso, o Grêmio terá que vencer o confronto direto contra o São Paulo, superar o Athletico em casa e encarar o forte Bragantino na última rodada, além de torcer para que Fluminense e o Tricolor Paulista percam pontos em seus jogos. 

Se o Grêmio conseguir fazer 100% de aproveitamento nas últimas rodadas, é muito difícil que o Tricolor não conquiste sua vaga no G-4. Além de tirar pontos do São Paulo em um confronto direto, a equipe do Morumbi tem o difícil jogo contra o Flamengo, na última rodada do Campeonato. 

Já o Fluminense que apesar de encarar o Fortaleza em casa na última rodada, terá que ter um excelente desempenho como visitante para conquistar o G-4. O Tricolor das Laranjeiras encara o Ceará e o Santos fora de casa.

Vencendo o São Paulo, Athletico e empatando contra o Bragantino, provavelmente o Grêmio confirmaria sua vaga no G-4. Com estes resultados o Tricolor chegaria aos 63 pontos. Visando que o São Paulo venceria somente o Botafogo em seus próximos jogos, a equipe do Morumbi iria a 62, já o Fluminense vencendo somente o Fortaleza, e conseguindo um empate fora de casa, chegaria aos 61 pontos. 

Portanto, o Grêmio tem grandes chances de conquistar a vaga no G-4 devido a tabela difícil do Fluminense e o confronto direto com o São Paulo. Porém, é obrigação da equipe de Renato Portaluppi vencer o Tricolor Paulista, Athletico PR e no mínimo empatar com o forte Bragantino. Tarefa que certamente não será nada fácil. 

Confira os próximos jogos de Fluminense e São Paulo: 

São Paulo: 

Grêmio x São Paulo

São Paulo x Palmeiras

São Paulo x Botafogo

São Paulo x Flamengo

Fluminense:

Ceará x Fluminense

Santos x Fluminense

Fluminense x Fortaleza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...