Entre Julho de 2019 a Outubro de 2020 Rodrigo Dourado desfalcou o Inter. Neste período, muitas dúvidas surgiram sobre como seria o retorno do volante aos gramados, e até mesmo se ele existiria. Mas surpreendendo a todos, o jogador revelado pelos Celeiros de Ases voltou com um excelente futebol e é um dos grandes responsáveis pelas chances do Colorado conquistar o Tetracampeonato Brasileiro.
Dourado retornou ao futebol no duelo contra o Sport, em jogo válido pela 16° rodada do Brasileiro, quando o Inter ainda era comandado por Eduardo Coudet. Nesta ocasião, o jogador entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo, feito que foi muito comemorado entre os Colorados.
Todos esperavam que o volante seria somente uma boa peça para o grupo, entrando em algumas partidas, devido ao longo tempo parado por lesão. Porém, Abel Braga apostou no jogador e Dourado respondeu se tornando um dos jogadores mais importantes da equipe de Abelão. O jogador que estreou pelo Inter em 2012 com Fernandão, trouxe segurança aos sistema defensivo colorado, força ao meio-campo e ainda ajudou ofensivamente, marcando três gols e dando uma assistência.
Confira o rendimento de Rodrigo Dourado desde a sua volta aos gramados:
17 jogos (13 como titular)
3 gols
1 assistência
27 desarmes
29 interceptações
79/141 dos duelos ganhos (Aproveitamento de 56%.)
Venceu 12 jogos, empatou 2 e perdeu 3 (Aproveitamento de 74,5%.)
*Números do SofaScore Brazil.