quinta-feira, 09/07/2020
Início Colorado O que diz o Inter sobre os quatro casos de Coronavírus

O que diz o Inter sobre os quatro casos de Coronavírus

Após divulgar 4 casos de Covid-19 no clube, o Inter divulgou um vídeo em que o Coordenador de Saúde Luiz Crescente comenta sobre o caso. Segundo ele, na quinta-feira um atleta se apresentou com sintomas atípicos. O jogador foi afastado do treinamento e  submetido ao teste RT-PCR, que detecta o vírus. No sábado, foi confirmado que o teste havia dado positivo para o Coronavírus.

Na segunda-feira, foi solicitado que todos os jogadores e funcionários do clube fossem testados novamente. No novo teste, foi detectado que mais 3 atletas estavam com o vírus, totalizando 4 atletas. Após o resultado, os atletas foram isolados e orientados a ficarem apenas em suas casas, de preferência somente nos quartos. Luiz Crescente também comentou sobre o protocolo que deve ser seguido pelos jogadores.

“Estamos agora seguindo todos os protocolos das autoridades de saúde. Ou seja, esses atletas ficarão no mínimo 14 dias afastados e em monitoramento com relação aos sintomas. É importante ressaltar que nenhum deles apresentava algum sintoma, o que fez com que a avaliação fosse eficiente neste sentido.” 

O médico disse que os protocolos de treinamentos do Inter se baseia em duas premissas: Controle diário dos atletas e minimizar o risco de contaminação interna.

“Temos segurança que essa segunda premissa de minimizar o processo de contágio continua muito ativa. Estamos controlando os atletas, não tivemos nenhum sintoma, e todo o trabalho tem funcionado muito bem.”

Luiz Crescente também afirmou que os casos positivos no Inter não mudarão a postura do clube, que vem buscando nas últimas semanas uma maneira de retornar os treinos táticos.

“É importante colocar que não é com esses casos positivos, que nós vamos retirar nossa solicitação de continuarmos avançando no processo de treinamento. Nós continuamos ainda solicitando que possamos fazer coletivo, porque o protocolo está mostrando que é efetivo, funciona, e está, obviamente, mostrando o motivo de realizá-lo diariamente.”

Por fim, o médico disse acreditar que as baterias de exames feitas pelo clube auxiliam bastante o controle do vírus no estado.

“Ao controlar nosso grupo de atletas e seus familiares, estamos minimizando a possibilidade que esses indivíduos contaminem outras pessoas. Obviamente, assim estamos auxiliando no controle da pandemia em nosso ambiente.” 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Deu Tudo Errado: Leandro, o especialista

Muitas vezes o que parece ser o início de um sonho pode acabar dando tudo errado. Quem é torcedor sempre sonha com um título,...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...