Em uma crescente desde a eliminação da Copa Libertadores, o Internacional conseguiu alcançar a marca de cinco vitórias consecutivas no Brasileirão. Somando a boa fase com alguns tropeços dos adversários, o Inter é hoje vice-líder isolado do campeonato e ficando apenas três pontos atrás do São Paulo.
Dito isso, há uma possibilidade – pequena, mas existe – do Inter se tornar o líder do Campeonato Brasileiro ainda neste domingo. Para começar, o colorado precisa conquistar os três pontos contra o Fortaleza. Poucas horas antes, o São Paulo irá enfrentar o Athletico Paranaense na Arena da Baixada e, por motivos óbvios, o Inter vai ligar o secador.
Além da pontuação, o São Paulo tem a vantagem no saldo de gols. No momento, os paulistas têm 22 gols, enquanto o Inter tem 18. Dessa forma, é preciso tirar a vantagem de cinco gols. Inter vencer por 3 gols, enquanto o São Paulo perde por 2 ou o contrário são alguns dos cenários em que a liderança troca de dono.
Como vem o colorado
Para enfrentar o Fortaleza dentro do Beira-Rio, o Inter teve duas novas baixas confirmadas nesta semana. Thiago Galhardo, com uma lesão muscular na panturrilha, e Rodrigo Moledo, com uma lesão nos ligamentos do joelho, ficam de fora por 10 dias e seis meses, respectivamente.
Abel Braga deve naturalmente substituir Thiago Galhardo por Yuri Alberto, artilheiro do Inter desde a chegada do treinador. O atacante esteve de fora do último jogo por ter tomado o terceiro cartão amarelo, assim como Edenílson. Depois de uma rodada afastados, os dois voltam ao time titular.
Já Rodrigo Moledo será um pouco mais difícil de substituir. A tendência é de que Abel escolha Lucas Ribeiro para ser o companheiro de Victor Cuesta. Zé Gabriel e Pedro Henrique também surgem como alternativas.
A provável escalação do Inter contra o Fortaleza conta com Marcelo Lomba no gol; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés na defesa; Rodrigo Dourado, Edenílson, Praxedes, Caio Vidal e Patrick no meio-campo; e Yuri Alberto no ataque. A partida acontece às 20h30 de domingo (17).