quinta-feira, 25/02/2021
Início Colorado O retrospecto de Inter x São Paulo no Morumbi

O retrospecto de Inter x São Paulo no Morumbi

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo já foi palco de grandes clássicos do futebol brasileiro. Conhecido como Morumbi, foi lá que muitas torcidas comemoraram importantes vitórias. Até mesmo o Inter já fez festa naquele campo: lembrar de 2010 e o gol salvador de Alecsandro na semifinal da Libertadores? Pois é. Lembram do 2 a 1 em 2006? Uma coisa é certa: o Abelão com certeza lembra.

É justamente com isso sob o pensamento que o Inter entrará em campo hoje. Precisando de um grande resultado. Precisando dos três pontos. Afinal, hoje é decisão. Caso deixe o Morumbi com a vitória, o Sport Club Internacional será o novo líder do Campeonato Brasileiro faltando apenas sete rodadas.

Não será fácil vencer o São Paulo. Líder do campeonato. Um dos trabalhos mais sólidos da temporada com Fernando Diniz. Apenas uma derrota em casa pelo Brasileirão. Mas – e é aqui que o Inter se apega – a fase não é boa. Enquanto o colorado vem embalado com seis vitórias consecutivas no nacional, os paulistas vêm de quatro jogos sem vencer.

No primeiro turno, Inter e São Paulo fizeram um jogo morno, que terminou empatado em 1 a 1, além da expulsão de Zé Gabriel. Na ocasião, os gaúchos eram treinados por Eduardo Coudet. Aqui entra a segunda mística na qual o torcedor colorado se apega: Abel Braga. O treinador sabe vencer os paulistas, ainda mais no Morumbi – um abraço para Rafael Sóbis.

Se pegarmos o retrospecto recente, o Inter tem um bom desempenho na casa do adversário. Uma derrota em 2019, um empate em 2018 e uma vitória em 2016. Se aumentarmos o escopo e analisarmos a década, o desempenho segue nessa linha.

  • 2 derrota
  • 4 empate
  • 3 vitória
  • 48% de aproveitamento do Inter
  • 37% de aproveitamento do São Paulo

Não são grandes números, mas são melhores que os números dos paulistas. Já é algo e hoje vale tudo. Afinal, hoje é decisão e é chance de assumir a liderança na etapa mais importante do Campeonato Brasileiro. São Paulo e Inter se enfrentam às 21h30, no Morumbi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...