quinta-feira, 21/01/2021
Início Tricolor Orejuela se despede do Grêmio

Orejuela se despede do Grêmio

Luís Manuel Orejuela não é mais jogador do Grêmio. Hoje o atleta se despediu oficialmente do clube e confirmou o seu retorno para o Cruzeiro. O colombiano agradeceu todo o carinho que recebeu e afirmou ter sido uma honra vestir a camisa do Grêmio no ano de 2020.

A saída de Orejula acontece após uma reviravolta nas negociação entre o tricolor e o Cruzeiro. As partes haviam concordo nos valores, mas a Raposa decidiu alterar o contrato no final do ano e não foi mais possível chegar até um contrato. O presidente Romildo Bolzan Jr. detalhou o caso: “Dia 11 de dezembro nós recebemos a comunicação do Cruzeiro dando confirmação de toda negociação. Acertamos o salário do jogador, renovação de seu contrato, que no primeiro momento teve prorrogação de dois meses para o Cruzeiro acertar sua situação com clube europeu que detém 50% dos direitos econômicos do jogador. Mas no dia 31 fomos surpreendidos como a situação que alterava completamente as cláusulas da nossa negociação”.

Mesmo após as desavenças entre as duas diretorias, o atleta seguiu se recuperando de lesão no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, e comunicou sua vontade de permanecer no clube gaúcho. Ainda assim, seu pedido não foi atendido.

Confira a despedida na íntegra:

Hoje é dia de me despedir do Grêmio. Agora, mais do que nunca, quero agradecer a esse grande clube, que me recebeu de portas abertas, me apoiou e deu todo o suporte que precisei em 2020. Agradeço à diretoria, aos companheiros de clube, a equipe técnica, ao professor Renato e aos torcedores que estiveram ao meu lado durante esse tempo.

Não tenho palavras pra descrever a felicidade de vestir a camisa do Imortal e fazer parte dessa história. Foi uma experiência marcante em minha vida e que me fez amadurecer mais ainda no futebol. Espero que seja, quem sabe, um até breve. Obrigado por tudo, Grêmio!

Orejuela chegou ao Grêmio no início de 2020. Foram 31 partidas e um gol marcado, além de convocações para a Seleção Colombiana. Na ocasião, o tricolor pagou 150 mil euros pelo empréstimo do atleta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...