terça-feira, 18/05/2021
Início Colorado Os números do Inter com Abel Braga

Os números do Inter com Abel Braga

O Inter engrenou. Pela primeira vez desde a saída de Eduardo Coudet e as quedas na Libertadores e Copa do Brasil, o torcedor colorado voltou a ter esperança de algum título. Sim, houve uma grande turbulência no meio do caminho, mas agora o clube está de volta no caminho certo e engatou a quinta vitória consecutiva no Brasileirão.

Dito isso, Abel Braga não teve um bom começo na sua atual passagem. Derrota para o América, derrota para o Santos, eliminação para o América, derrota de virada para o Fluminense, empate com o Atlético Goianiense e derrota para o Boca Juniors. Definitivamente não foi o começo mais empolgante possível.

Entretanto, o treinador conseguiu um revés ao conquistar um empate com o Atlético Mineiro, postulante ao título, em pleno Mineirão. A partir daí, venceu o Boca Juniors na Bombonera – apesar de ser eliminado nos pênaltis – e engatou cinco vitórias consecutivas no Brasileirão.

Botafogo, Palmeiras, Bahia, Ceará e, ontem, o Goiás. Nove gols marcados nestas cinco partidas e apenas dois sofridos. A estratégia é clara: linhas de defesa mais recuadas, Edenílson como um segundo volante auxiliando Dourado na defesa e ataques rápidos. Para ser honesto, o time de Abel lembra o Inter de Odair Hellmann, com a adição de um contra-ataque eficaz e perigoso – o que melhora muito o esquema.

Analisando as treze partidas de Abel Braga, temos:

  • 4 derrotas
  • 2 empates
  • 7 vitórias
  • 2 eliminações nos pênaltis
  • 63% de aproveitamento no Brasileirão
  • 13 gols pró
  • 10 gols contra

Fica evidente que houve um salto de qualidade no trabalho de Abel Braga, que hoje culmina no Inter novamente ser um postulante ao título. Tropeços dos outros, alegria do Inter. Para Abel, que siga assim e que o colorado seja campeão novamente após 42 anos de seca no Campeonato Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...