quinta-feira, 24/06/2021
Publicidade
Início Colorado Os onze anos de Taison na Ucrânia

Os onze anos de Taison na Ucrânia

O Taison voltou! Depois de onze anos atuando no futebol ucraniano, Taison enfim está de volta ao Internacional. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira, poucas horas após a rescisão contratual do atleta com o Shakhtar Donetsk. Mas, afinal, como foram os anos do ídolo na Ucrânia?

Taison chegou ao Metalist ainda em 2010, após a conquista da Copa Libertadores daquele ano. Não demorou para o meia-atacante conquistar a titularidade. Foram duas temporadas e meia no clube, tendo atuado em 83 partidas entre 2010 e 2013. Foram 20 gols marcados, o que chamou atenção do maior clube do país, o Shakhtar Donetsk.

Na mira do Chelsea, Taison teve seu futuro alterado ao ver uma proposta de 20 milhões de dólares, por parte do Shakhtar, ser aceita pelo Metalist. O jogador permaneceu na Ucrânia e, logo na sua primeira temporada, levantou o título nacional, além da Copa da Ucrânia.

Ao longo de 9 anos com a camisa laranja do Shakhtar Donetsk, foram 299 partidas. Um recorde para brasileiros no clube. São 55 gols, o que levou Taison a ser eleito o melhor jogador do Futebol Ucraniano em duas ocasiões, em 2019 e 2020. Nestes mesmos anos, o camisa 7 assumiu também a faixa de capitão da equipe, sendo protagonista das coquistas.

Ao todo, foram 6 Campeonatos Ucranianos, 5 Copas da Ucrânia e 4 Supercopas da Ucrânia. Além disso, Taison foi convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

mais lidas

Os três reforços que o Inter espera anunciar nos próximos dias

Com a chegada do Campeonato Brasileiro, o Inter espera fechar o seu último pacote de reforços no primeiro semestre. A direção colorada e Miguel...

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...