Na última sexta-feira o Juventude venceu o Guarani e confirmou seu retorno para a elite do futebol brasileiro depois de 14 anos. E na tarde desta segunda-feira, um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Ju na Série B anunciou que está deixando o clube. O técnico Pintado não é mais o treinador do Jacoreno, o profissional deixa o Alfredo Jaconi em comum acordo com a diretoria.
Segundo o próprio Juventude, a decisão envolve a Ferroviária, de São Paulo. O clube é atualmente gerido pelo procurador de Pintado, que solicitou sua ida para a disputa do Campeonato Paulista.
“Pintado foi anunciado em março e iniciou os treinamentos em junho e desde então foi um dos principais responsáveis por recolocar o Juventude de volta na elite do futebol nacional. Além disso, levou o Verdão para as quartas de final da copa do brasil. Ao todo, foram 46 jogos comandando a equipe Alviverde, com 20 vitórias, onze empates e 15 derrotas. A estreia foi no dia 23 julho, na vitória por 2×0 sobre o Caxias.
O Esporte Clube Juventude deseja todo sucesso e boa sorte a Pintado neste novo desafio, reiterando que o profissional deixou as portas abertas no Alfredo Jaconi e no coração da torcida Jaconera, deixando seu nome marcado na história Alviverde!” – Nota oficial do Juventude.