quinta-feira, 21/01/2021
Início Colorado Quem é Emerson Júnior, goleiro reserva do Inter contra o Boca Juniors

Quem é Emerson Júnior, goleiro reserva do Inter contra o Boca Juniors

O Internacional confirmou às vésperas da partida contra o Boca Juniors que Danilo Fernandes testou positivo para Covid-19. O goleiro se junta aos seus parceiros de posição, Daniel e Keiller, como desfalques para o jogo decisivo, todos positivados para o vírus. Assim, resta apenas Lomba e um nome desconhecido: Emerson Júnior.

Para começar, Emerson Júnior foi o goleiro titular na campanha vitoriosa do colorado na Copinha. Em oito partidas, o goleirão vazou apenas quatro vezes, sendo uma nas semis contra o Corinthians (3 a 1) e uma na final contra o Grêmio (1 a 1). A marca fez de Emerson o goleiro menos vazado da competição.

Seu principal destaque é sua estatura. Magro e com 1,95m, Emerson lembra bastante outra figura que passou pela meta colorada: Dida. Claro, o jogador de 20 anos não defendeu grandes europeus, muito menos fez história com a amarelinha. Mas quem sabe um dia?

Emerson Junior chegou ao Inter ainda em 2012, com apenas 12 anos. Desde então, são inúmeros títulos, entre eles 5 Gauchões, uma Copa Santiago e, claro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, vencida nos pênaltis contra o rival tricolor. Em 2020, após vencer o título em janeiro, Emerson firmou-se como goleiro titular da base colorado, sempre presença constante em todas as partidas do Campeonato Brasileiro Sub-20. Por enquanto foram seis partidas e seis gols sofridos.

De acordo com o gerente de futebol da base colorada, Erasmo Damiani, o futuro de Emerson é bastante promissor: “Ele é um goleiro com personalidade forte. Vem aprimorando muito o jogo com os pés, tem uma boa estatura e vem evoluindo muito. Ele vive um processo de evolução dentro do clube há bastante tempo. É um jogador que tem visão de jogo e tem muita tranquilidade dentro de campo.”

Agora, Emerson irá treinar com o grupo profissional e, mais importa, com Daniel Pavan. O treinador de goleiros é referência na área e tem no currículo a formação de Alisson, atual melhor goleiro do mundo, de acordo com a FIFA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...