sábado, 08/05/2021
Início Tricolor Quem sobrou da decisão de 2017 entre Grêmio e Lanús

Quem sobrou da decisão de 2017 entre Grêmio e Lanús

Há exatos 1247 dias, o Grêmio conquistava o tri da América superando o Lanús na Argentina. Hoje, três anos e cinco meses depois, os dois clubes voltam a se encontrar por uma competição continental, mas em situações completamente diferentes. Se em 2017 foi na final da Libertadores, desta vez será pela fase de grupos da Sul-Americana. Desde então muito mudou e restam apenas oito jogadores tricolores daquela vitória.

São eles Bruno Cortez, Walter Kannemann, Pedro Geromel, Maicon, Michel, Paulo Victor, Leo Gomes e, em situação distinta, Marcelo Oliveira. Apenas os quatro primeiros são parte ativa do grupo principal neste momento. Michel e Leo Gomes estão se recuperando de lesões, enquanto Paulo Victor perdeu espaço nesta temporada com a consolidação de Brenno no gol.

Já Marcelo Oliveira, lateral e zagueiro à época do título, hoje ocupa uma posição um tanto quanto diferente. Aposentado, Oliveira é coordenador técnico do Grêmio desde outubro de 2020. No período de transição entre a saída de Renato e a chegada de Tiago Nunes, o funcionário ocupou a posição de auxiliar técnico interino para Thiago Gomes.

Para hoje, apenas Geromel deve ser titular. O zagueiro está recuperado de uma lesão ligamentar no tornozelo e fará sua estreia na temporada atual. Kannemann enfrentou o Independiente Del Valle, pela segunda fase da Libertadores, mas retornou ao Departamento Médico e ainda não foi liberado. Cortez e Maicon estão entre os relacionados e devem começar no banco de reservas.

Grêmio e Lanús se enfrentam às 21h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...