domingo, 07/03/2021
Início Tricolor Quem volta de empréstimo ao Grêmio

Quem volta de empréstimo ao Grêmio

O fim de 2020 está cada vez mais próximo. Para o Grêmio, tem muita coisa ainda em jogo nos próximos dias. Possibilidade de encerrar o ano no G4, semifinais da Copa do Brasil e, claro, o final dos contratos de empréstimo. Aqui, vamos listar todos os jogadores que estão com seus empréstimos próximos de encerrar e podem retornar ao tricolor.

Léo Chu

Jogador de destaque das categorias de base, Léo Chu tentou se firmar com Renato Portaluppi. Sem sucesso, o meia-atacante teve a oportunidade de integrar a equipe do Cruzeiro ou ir para o futebol grego, mas optou pelo contrato com o Ceará. Desde a chegada de Guto Ferreira, Léo tornou-se uma figura constante nos onze iniciais e forma uma linha de meio-campo forte com Vina e Fernando Sobral. Agora, o Ceará renovou o empréstimo do atleta, que fica em Fortaleza até final de fevereiro.

Juninho Capixaba

Contratado em 2018 do Corinthians, Juninho Capixaba não rendeu o esperado no tricolor e foi cedido ao seu clube formador, o Bahia. No Nordeste, teve um 2020 bastante instável, alternando a titularidade com Zeca e Matheus Bahia, mas voltou a ser titular nas últimas rodadas. Tem contrato com o Bahia até o final de 2020, mas deve renovar até o fim da temporada.

Matheus Frizzo

Volante de destaque nas categorias de base, Frizzo nunca recebeu muitas oportunidades com Renato Portaluppi. Depois de subir para treinar com os titulares, o jogar foi emprestado ao Atlético Goianiense. Em quatro meses como jogador do Dragão, Frizzo atuou em apenas cinco partidas e foi novamente emprestado, dessa vez ao Vitória. Já na Série B, o volante atuou em doze partidas e é uma peça importante da equipe, com contrato até o final da temporada. Cabe ao Grêmio decidir se o utilizará ou não.

Felipe Albuquerque

Assim como Matheus Frizzo, Felipe atuou pela última vez no empate com o Pelotas logo nas primeiras rodadas do Gauchão 2020. Lateral-esquerdo e sem espaço, foi emprestado ao Brasil para a disputa da Série B. Na equipe pelotense, atuou em 17 ocasiões, revezando a titularidade com Alex Ruan. Felipe tem contrato até o final da temporada 2020 com o Xavante.

Jhonata Robert 

Considerado um craque nas categorias de base, Jhonata Robert foi emprestado ao Cruzeiro no início da temporada para ganhar experiência. A parceria durou até meados da paralisação, ocasião em que o tricolor solicitou o retorno do atleta. No final de junho, Jhonata fechou um novo contrato de empréstimo, dessa vez com o Famalicão, de Portugal. O empréstimo é válido até 30 de junho de 2021.

Hernandes

O caso de Hernandes é um pouco diferente dos demais. O centroavante da base foi emprestado em junho ao Jeonnam Dragons, da Coréia do Sul. Até agora, foram 13 partidas e 3 gols marcados já com a nova camisa. O contrato é válido até 31 de janeiro de 2021, mas há uma opção de compra, cravada em US$ 450 mil (ou R$2,3 milhões).

Extra

Phelippe Megiolaro

Goleiro da Seleção Olímpica e lembrado até mesmo por Tite, Phelipe Megiolaro foi emprestado pelo tricolor justamente pela falta de espaço – Vanderlei, Paulo Victor e Júlio César estavam à frente do jovem. O destino escolhido foi o Dallas FC, mesma equipe de Bressan nos Estados Unidos. O desempenho de Megiolaro agradou e o clube americano já efetuou a renovação do contrato até o final de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...