quinta-feira, 25/02/2021
Início Colorado Raphael Claus apita Flamengo x Inter

Raphael Claus apita Flamengo x Inter

A CBF definiu a arbitragem da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, de número 37. O escolhido para o potencial jogo do título foi Raphael Claus. O árbitro está no quadro FIFA e já foi eleito em três ocasiões o melhor do Brasil na profissão. Na última rodada, Claus apitou o empate entre Atlético-MG e Bahia.

Esta será a terceira vez que o árbitro FIFA apita uma partida do Inter na temporada. O paulista foi o dono do apito na terceira rodada, em que o colorado perdeu para o Fluminense, além de perder Paolo Guerrero com uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho direito. Já em outubro, foi Claus quem apitou o empate por 1 a 1 no Gre-Nal 428. Na ocasião, teve polêmica: duas expulsões (Musto e Cortez), pênalti e também reclamação de uma suposta falta na origem do gol tricolor.

Raphael Claus apitando jogos do Inter em 2020

Fluminense 2 x 1 Inter – 3ª rodada (Brasileirão)
Grêmio 1 x 1 Inter – 13ª rodada (Brasileirão)

Já com o Flamengo, este será o quarto encontro de Raphael Claus. O primeiro aconteceu justamente na rodada inaugural do Brasileirão, em que os cariocas, ainda treinados por Jorge Jesus, perderam para o Atlético Mineiro em pleno Maracanã. Um mês depois, apitou um Fla-Flu que terminou com vitória flamenguista. O terceiro e último jogo do Flamengo apitado por Claus foi recente, há apenas onze dias. O rubro-negro venceu o Vasco por 2 a 0, sendo um dos gols de pênalti.

Raphael Claus apitando jogos do Flamengo em 2020

Flamengo 0 x 1 Atlético-MG – 1ª rodada (Brasileirão)
Fluminense 1 x 2 Flamengo – 9ª rodada (Brasileirão)
Flamengo 2 x 0 Vasco – 36ª rodada (Brasileirão)

Além de Claus, o trio de arbitragem conta também com Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Inês Back, todos presentes no quadro da FIFA. A quarta árbitra será Grazianni Maciel Rocha, enquanto Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral é o responsável do VAR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...