terça-feira, 01/12/2020
Início Tricolor Renato admite má atuação, revela contratação e pede mais reforços.

Renato admite má atuação, revela contratação e pede mais reforços.

O Grêmio empatou com o América de Cali nesta quinta-feira, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América, e confirmou a liderança do grupo E. Entretanto, “às notícias boas” acabam por aí. O tricolor fez um péssimo jogo, e alcançou somente o empate no minuto final da partida, através de um pênalti. Em sua coletiva, o treinador Renato Portaluppi admitiu a má atuação, porém destacou a falta de entrosamento em sua equipe: “Hoje realmente o Grêmio não esteve bem, mas aquilo que eu sempre falo, o entrosamento não é sempre o mesmo. Precisamos melhorar, todos os times precisam melhorar. O único time no Brasil que não precisa é o Flamengo”

O pênalti que deu o empate para o Grêmio, não foi a única penalidade máxima a favor para o tricolor na partida. No início do segundo tempo, Luiz Fernando foi derrubado na área e o árbitro concedeu pênalti para a equipe gremista. Entretanto, Robinho bate muito mal e desperdiçou a chance. Em sua coletiva, Renato chamou a responsabilidade para si por ter definido Robinho como o batedor de pênaltis para o jogo: “Treinamos muito pênalti. O Robinho teve fatalidade de errar, hoje foi ele. O Diego Souza não bateu primeiro porque no último ele errou, mas a responsabilidade é toda minha, eu que escolhi o Robinho, que infelizmente errou”

Entretanto, como é de costume, Renato não desmereceu totalmente sua equipe, e conseguiu enxergar pontos positivos no empate de hoje contra o América de Cali. O ídolo gremista destacou a classificação para as oitavas de finais e liderança do grupo: “O mais importante de tudo é que hoje conseguimos nosso objetivo, que era conseguir o primeiro lugar na classificação”

Renato furou os jornalistas e a própria direção gremista, confirmando a contratação do centroavante argentino Churín: Eu tenho cobrado bastante da diretoria. Não adianta a gente trazer por trazer. A gente trouxe o Churín, que vai nos ajudar bastante.

Na sequência, o técnico gremista destacou a importância da contratação de um meia e revelou que já encontrou o jogador: Eu cobro da diretoria a contratação de um meia. Eu já encontrei. Agora, a direção tem que se acertar financeiramente”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Reencontros e chave difícil: O que os jornais argentinos dizem sobre Inter x Boca

"O Superclássico da Libertadores da América". É assim que o Diário Olé define os três confrontos dos argentinos na competição, onde o Boca enfrenta...

Apesar de jogo morno, Grêmio vence o Bragantino e engata quarta vitória consecutiva

O Grêmio seguiu com os bons resultados e venceu o Red Bull Bragantino nessa segunda-feira. O tricolor marcou com David Braz e Orejuela para...

Defesa menos vazada e busca obsessiva pela Libertadores, como chega o Boca para encarar o Inter

O sorteio da Conmebol realizado nesta sexta-feira foi cruel com o Inter, o colorado irá enfrentar o temido Boca Juniors. Os confrontos que irão...