domingo, 07/03/2021
Início Tricolor Renato admite primeiro tempo ruim e garante treinos no Passo D'Areia

Renato admite primeiro tempo ruim e garante treinos no Passo D’Areia

Não foi fácil, mas o Grêmio conseguiu o empate com o Palmeiras. Depois de ter um primeiro tempo muito abaixo, o tricolor melhorou na segunda etapa e conseguiu o empate aos 42 minutos. Após o jogo, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e ainda afirmou que seu clubeh poderia ter conquistado os três pontos: “É uma equipe que tá brigando por tudo, é sempre muito difícil enfrentar o Palmeiras. Mas pelo segundo tempo acredito que poderíamos ter ganho o jogo”.

Apesar de afirmar que a vitória teria sido merecida, o treinador tricolor deixou claro que o primeiro tempo não foi bom. “O primeiro tempo foi todo do Palmeiras, nos dominou, fez o gol. No intervalo do jogo eu acertei a equipe, a equipe foi outra e o segundo tempo todo foi do Grêmio. São grandes equipes, cada uma praticamente jogou cada tempo”, afirmou o técnico.

Enquanto Diego Souza teve momentos de estrela e brilhantismo na reta final, outros não conseguiram aparecer tanto. Foi o caso de Pepê e Jean Pyerre, reconhecidos como o talento jovem do clube. “O jogador de futebol não vai jogar 80 partidas em um ano e jogar todas bem. Não é só o caso do Pepê e do Jean, são dois jogadores importantíssimos, as vezes tem queda de produção mas isso é normal, com todos”, completou.

Uma das vantagens do Palmeiras ao jogar em casa é o seu gramado. Ao contrário do habitual, o Allianz Parque tem um gramado sintético. Para Renato, há diferença: “Eu já joguei futebol, já joguei em campo sintético. A diferença é muito grande. O Palmeiras tem sim vantagem. Hoje foi a primeira vez que jogamos aqui com esse gramado”. O treinador ainda completou que vai tentar treinar no campo do São José para a grande final da Copa do Brasil por conta do gramado sintético do Passo D’Areia.

Na segunda etapa, Matheus Henrique deixou o campo com dores na perna. O volante, entretanto, não deve preocupar: “O Matheus (Henrique) pensei na hora que pudesse ser uma fisgada, mas foi só uma pancada. Não posso te adiantar muita coisa porque a gente sempre espera 24 horas”.

O próximo compromisso do tricolor será nesta quarta-feira, contra o Atlético Mineiro. A partida acontecerá às 19h15.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...