Renato está muito perto de mais uma final de Copa do Brasil. Em coletiva após a partida, destacou que o mais importante de tudo era a vitória, e que qualquer vantagem que se possa levar para os próximos 90 minutos seria bem-vinda. Além de elogiar o técnico adversário Fernando Diniz, elogiou a entrega do seu grupo, comparando o jogo de hoje com a eliminação na Libertadores.
“O mais importante foi a entrega do grupo. Hoje nós competimos. O que eu coloquei na cabeça dos jogadores é que precisávamos competir, coisa que não fizemos contra o Santos.”
A escalação de Thaciano surpreendeu. Na coletiva, Renato foi perguntado o motivo de ter escalado o jogador. Disse ser estratégia sua. Também explicou o fato de Ferreira ter começado no banco.
“Nós estudamos bem o São Paulo. Eles jogam com 4 a 5 jogadores no meio. Eu sou pago pra estudar o adversário e foi isso que fiz. Nós não podíamos perder o meio para o São Paulo. A estratégia foi colocar o Thaciano ali, que faz bem a ala e ajuda no meio de campo. Foi importante a entrada dele. Ele combateu e ajudou bastante. Ninguém conhece os jogadores melhor que o treinador.”
“O Ferreira é um jogador que estamos lapidando. Ele é um pouco verde e o jogo era pegado. Ele tem bastante qualidade, mas há jogos e jogos para ele começar. Se a gente começasse com ele hoje poderíamos ter perdido o meio-campo e isso seria fatal.”
Ao encerrar a coletiva, Renato aproveitou para desejar um feliz natal para todos.
“Desejo um feliz natal para todo mundo, especialmente para nossa torcida. Foi um ano difícil para todo mundo. Hoje tivemos essa vitória. Não posso deixar, em um ano tão triste, difícil e cheio de perdas, de desejar um feliz natal para todos.”