terça-feira, 01/12/2020
Início Futebol Gaúcho Renato defende Coudet: Choveu? Treinador é culpado.

Renato defende Coudet: Choveu? Treinador é culpado.

Com a vitória do Grêmio diante do Cuiabá, Renato conquistou sua sexta vitória seguida. Além disso, o técnico gremista está há 9 jogos sem perder. Em coletiva, comentou sobre a marca.

“Uma sequência muito boa. Não é fácil disputar 3 competições ao mesmo tempo e ter essa invencibilidade. Desde a minha chegada, o Grêmio nunca teve uma sequência igual essa. Dá muita confiança ao grupo. Estamos jogando uma partida de 180 minutos contra o Cuiabá, que está sendo uma surpresa nessa Copa do Brasil. Nada está garantido.”

Renato também falou sobre Jean Pyerre. Foi dele o gol decisivo que garantiu a vitória por 2 a 1 na Arena Pantanal.

“A gente está dando sequência para ele agora pois ele estava machucado. Eu estava soltando ele aos poucos pois era muito tempo sem jogar. Todos os jogos são difíceis, pegados, com um jogador 3, 4 meses parado e sem ritmo você acaba perdendo o meio-campo e o meio é importantíssimo.”

Assim como o Grêmio, Inter e Flamengo também estão em três competições. Adversários do Grêmio no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, ambos perderam seus treinadores no início da semana. No caso do Inter, Coudet pediu demissão. No caso do Flamengo, Domènec Torrent acabou sendo demitido. Renato se solidarizou com ambos.

“Quando o treinador não dá resultado, toma pontapé na bunda e fica por isso mesmo. Muitas vezes o treinador quer ir embora e não pode ir. Por que não pode? Claro que pode. A gente tem o exemplo do Coudet. É muito massacre em cima do treinador. Choveu? Treinador é culpado. Saiu sol? Treinador é culpado? Ganhou? Normal, obrigação. Perdeu? Treinador é culpado.”

“Não tem paciência. Se o treinador não der resultado da noite pro dia é mandado embora. O Dome mesmo, é um treinador que eu admiro bastante. Mandei uma mensagem pra ele, fiquei triste. Não é problema meu, é problema do Flamengo. Se os estrangeiros não derem resultados como o Jesus deu, vão ser mandados embora. Aqui no Brasil não se tem paciência. Com treinador brasileiro é assim, imagina com o estrangeiro.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Reencontros e chave difícil: O que os jornais argentinos dizem sobre Inter x Boca

"O Superclássico da Libertadores da América". É assim que o Diário Olé define os três confrontos dos argentinos na competição, onde o Boca enfrenta...

Apesar de jogo morno, Grêmio vence o Bragantino e engata quarta vitória consecutiva

O Grêmio seguiu com os bons resultados e venceu o Red Bull Bragantino nessa segunda-feira. O tricolor marcou com David Braz e Orejuela para...

Defesa menos vazada e busca obsessiva pela Libertadores, como chega o Boca para encarar o Inter

O sorteio da Conmebol realizado nesta sexta-feira foi cruel com o Inter, o colorado irá enfrentar o temido Boca Juniors. Os confrontos que irão...