domingo, 25/10/2020
Início Tricolor Renato destaca invencibilidade no clássico, minimiza erros de Cortez e afirma: "O...

Renato destaca invencibilidade no clássico, minimiza erros de Cortez e afirma: “O Grêmio vai decolar”

Não tivemos um vencedor no Gre-Nal 428, porém o Grêmio pode continuar comemorando sua invencibilidade. Com o empate, o Tricolor chega a marca de 11 partidas sem perder para o seu maior rival, o Internacional. Após a partida, o técnico e ídolo Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e destacou a importância dessa sequência de bons resultados no clássico: “É sempre importante manter a invencibilidade, ainda mais pela dificuldade em jogar o Gre-Nal. Uma hora o Grêmio vai perder, normal”.Renato em uma de suas primeiras declarações na coletiva.

“Grenal é sempre Grenal. Jogo disputado e pegado. As equipes se entregando totalmente. Esse é o Grenal que todo mundo gosta, então não fugiu da característica”. – Foi a análise do técnico gremista sobre a partida.

Renato seguiu a sua tradicional linha de elogiar seu grupo e garantir que o Grêmio vai ter um desempenho melhor ao longo do Brasileirão. O técnico também justificou o desempenho irregular de sua equipe por conta das demasiadas lesões e falta de entrosamento do time titular: “Nenhuma equipe vai ter o futebol bonito e que encanta o tempo todo. Eu preciso reinventar, em alguns jogos, esquema e forma de jogar por conta das lesões. Já vou adiantar, e vocês vão colocar como manchete, daqui a pouco o Grêmio vai decolar”

“Eu não canso de elogiar meu grupo e tô muito feliz com ele. Que nós vamos voltar a vencer no Brasileiro, eu não tenho dúvida. O Grêmio foi um dos primeiros times a se classificar antecipadamente na Libertadores” – Finalizou o treinador. 

Constantemente criticado pela torcida, Bruno Cortez teve uma péssima atuação no Gre-Nal de hoje. O lateral esquerdo cometeu o pênalti que deu o gol de empate para o Inter e na sequência foi expulso por cometer falta forte em Víctor Cuesta. Entretanto, em sua coletiva, Renato minimizou os erros de seu jogador: “Errar é humano. O jogador sabe quando erra. O Cortez é um jogador importante para nós, é um grande jogador. Ele teve uma infelicidade ali, mas é como eu digo que tem dia que é noite, e tem noite que é dia”.

Ao fim de sua entrevista coletiva, Renato revelou que cobra mais tranquilidade de Pepê nas horas de finalizar. E justamente hoje, o atacante teve tranquilidade para colocar o Grêmio na frente do placar: “Eu cobro o Pepê por saber do potencial dele. Assim como cobrava o Cebolinha. Eu cobrei um pouco mais de tranquilidade na área, e, depois do gol hoje, ele até me sacaneou e falou ‘tá vendo a tranquilidade?’. Eu fico muito feliz”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Reencontros e chave difícil: O que os jornais argentinos dizem sobre Inter x Boca

"O Superclássico da Libertadores da América". É assim que o Diário Olé define os três confrontos dos argentinos na competição, onde o Boca enfrenta...

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Defesa menos vazada e busca obsessiva pela Libertadores, como chega o Boca para encarar o Inter

O sorteio da Conmebol realizado nesta sexta-feira foi cruel com o Inter, o colorado irá enfrentar o temido Boca Juniors. Os confrontos que irão...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...