sábado, 05/12/2020
Início Tricolor Renato elogia grupo, evita falar de VAR mas dispara: "O árbitro do...

Renato elogia grupo, evita falar de VAR mas dispara: “O árbitro do vídeo é autoridade máxima”

O Grêmio conseguiu um bom resultado no Morumbi ao empatar com o São Paulo, mas ficou com gostinho de quero mais. Além de ter sido melhor na partida, os gaúchos ainda foram negados dois possíveis pênaltis, nos quais Rafael Trasci nem mesmo foi chamado pelo VAR. Ao contrário do que muitos esperavam, Renato optou por não comentar muito sobre os erros de arbitragem.

O treinador elogiou seu grupo e mostrou-se bastante otimista. De acordo com Renato, sua equipe foi bastante eficiente na proposta e conseguiu se impor em pleno Morumbi contra um poderoso São Paulo. “O Grêmio hoje foi muito bem, foi dominante. Não vencemos talvez por um erro no último passe, na finalização. Fico muito satisfeito”, completou.

Mesmo evitando, foi impossível desviar completamente do assunto arbitragem. “O árbitro do vídeo é autoridade máxima. Ele precisa checar os lances dentro da área e lances de expulsão”, disparou o treinador, que ainda deixou claro que sempre tratou muito bem os trios de arbitragem em cada partida.

Para concluir o assunto, Renato novamente citou Leonardo Gaciba: “Eu queria um programa, com sete ou oito treinadores, ao vivo, que todo mundo pudesse ver, junto com o Gaciba. Ele mostrando lances, explicando e a gente debatendo. Ele não é o chefe de arbitragem?”.

O treinador e ídolo do tricolor voltou a elogiar seu grupo e encerrou a entrevista com um tom bastante otimista. De acordo com Renato, agora seus grupo está ainda mais completo com a recuperação de alguns atletas e tem outra cara. “O Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas. E o Grêmio vem crescendo. Estamos há dez pontos e temos um jogo a menos. E não acabou o primeiro turno ainda. E meus jogadores estão saindo do Departamento Médico. Lá na frente a gente conversa. Boa noite a todos.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Reencontros e chave difícil: O que os jornais argentinos dizem sobre Inter x Boca

"O Superclássico da Libertadores da América". É assim que o Diário Olé define os três confrontos dos argentinos na competição, onde o Boca enfrenta...

Apesar de jogo morno, Grêmio vence o Bragantino e engata quarta vitória consecutiva

O Grêmio seguiu com os bons resultados e venceu o Red Bull Bragantino nessa segunda-feira. O tricolor marcou com David Braz e Orejuela para...

Defesa menos vazada e busca obsessiva pela Libertadores, como chega o Boca para encarar o Inter

O sorteio da Conmebol realizado nesta sexta-feira foi cruel com o Inter, o colorado irá enfrentar o temido Boca Juniors. Os confrontos que irão...