terça-feira, 01/12/2020
Início Tricolor Renato exalta Grêmio e dispara: "Quando não se ganha, se fala de...

Renato exalta Grêmio e dispara: “Quando não se ganha, se fala de muita coisa”

O Grêmio venceu sua oitava partida consecutiva, superou o Cuiabá e está classificado para as semifinais da Copa do Brasil. O adversário será definido hoje no confronto entre São Paulo e Flamengo. Por enquanto, Renato concedeu uma entrevista coletiva e elogiou bastante seu elenco.

“Muita gente falava da parte física. Quando não se ganha, se fala de muita coisa. Eu sempre banquei o preparador físico, a comissão técnica. O importante é que eu sempre confiei nas pessoas ao meu redor e conseguimos hoje mais uma classificação para a semifinal da Copa do Brasil”, abriu o treinador, que constantemente reforçou a confiança no clube.

Renato também ressaltou a presença de muitos jovens no seu time, em especial no meio-campo: “Nós temos três garotos (Darlan, Jean Pyerre e Matheus Henrique) praticamente criados na base. Tem entrosamento e há qualidade”, além de citar os jovens como possíveis vendas para o futuro, o que salva as finanças do Grêmio.

O próximo jogo do tricolor será em São Paulo, contra o Corinthians, e terá uma novidade. César Pinares retornará do Chile e fica à disposição para estrear na equipe gaúcha. Questionado sobre a presença do reforço  juntamente com Jean Pyerre, Renato não titubeou: “É muito cedo para falar nisso. Vamos esperar. É um jogador que tem uma qualidade muito grande. Infelizmente ele não pode jogar a Copa do Brasil, então talvez seja possível fazer esse revezamento nos meios de semana. E claro que ele e o Jean podem jogar juntos, até por que eu posso baixar o Jean, como fiz hoje”. O treinador completou que a disputa “é boa para o grupo e boa para o treinador”.

As mudanças no meio-campo foram essenciais para a guinada do Grêmio nas últimas partidas. Jean Pyerre retomou a boa forma e foi graciado com a camisa 10, além do próprio clube emplacar oito vitórias. “Procuro aproveitar bastante o pouco tempo de treinamento. Alguns de vocês estão percebendo as mudanças que o Grêmio está fazendo. Temos procurado trabalhar bastante a questão tática e tem dado resultado.”

Renato encerrou a coletiva falando sobre a lesão e a recuperação de Maicon: “Eu tive uma conversa com ele. Ele tem um problema no adutor, voltou a sentir. Ele concordou em esperar um pouco, para reforçar esses adutores. Daqui a pouco ele vai trabalhar com bola, não vamos queimar etapas.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Reencontros e chave difícil: O que os jornais argentinos dizem sobre Inter x Boca

"O Superclássico da Libertadores da América". É assim que o Diário Olé define os três confrontos dos argentinos na competição, onde o Boca enfrenta...

Apesar de jogo morno, Grêmio vence o Bragantino e engata quarta vitória consecutiva

O Grêmio seguiu com os bons resultados e venceu o Red Bull Bragantino nessa segunda-feira. O tricolor marcou com David Braz e Orejuela para...

Defesa menos vazada e busca obsessiva pela Libertadores, como chega o Boca para encarar o Inter

O sorteio da Conmebol realizado nesta sexta-feira foi cruel com o Inter, o colorado irá enfrentar o temido Boca Juniors. Os confrontos que irão...