sábado, 26/09/2020
Início Tricolor Renato exalta vitória e tranquiliza: "Mais cedo ou mais tarde a bola...

Renato exalta vitória e tranquiliza: “Mais cedo ou mais tarde a bola iria entrar novamente”

O Grêmio foi até a Bahia para enfrentar justamente os homônimos no Estádio de Pituaçu. O Bahia começou bem, mas o tricolor foi soberano e venceu por 2 a 0. Após a partida e com o retorno das vitórias no Campeonato Brasileiro, o treinador Renato Portaluppi aproveitou a coletiva de imprensa para tranquilizar a situação e afirmar que o Grêmio sempre esteve em uma zona segura.

O comandante começou elogiando seu elenco, em especial Darlan, que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor: “O Darlan é um garoto que trabalha bastante, mais uma jóia nossa da base, ele tem características semelhantes ao Matheusinho, ao Maicon. Ele teve uma ótima oportunidade hoje, isso dá confiança ao grupo, e da confiança à ele”.

Perguntado sobre a Libertadores, Renato se esquivou, afirmando que ainda é necessário pensar primeiro na partida contra o Fortaleza neste domingo. O treinador, inclusive, deixou claro que ainda há muito o que melhorar nos próximos confrontos: “A torcida do Grêmio pode ficar sempre tranquila que, em três ou quatro rodadas, o Grêmio vai ocupar o seu lugar, entre os primeiros colocados”.

Renato aproveitou o pleito para recriminar os setores da imprensa que criticaram o Grêmio e supostamente instauraram uma crise no clube: “É inacreditável como as pessoas tentam fazer o ambiente do Grêmio. É um time que nos últimos quatro anos ganhou quase tudo. O Grêmio acabou de ganhar o estadual, e muita gente vai falar: ‘ah, o campeonato não serve pra muita coisa’. Serve pra quem não foi campeão. Pra gente, aqui, serve. Título é título, é volta olímpica”.

O treinador comentou sobre a tática utilizada hoje, começando com uma linha de quatro e uma linha de cinco que não funcionaram. Segundo o ídolo, a partida virou a favor do Grêmio no momento em que Isaque foi levado mais á frente, atuando mais próximo de Diego Souza.

O Grêmio volta a jogar neste domingo, às 16h, contra o Fortaleza na Arena. Já na quarta-feira, a equipe gaúcha irá ao Chile enfrentar a Universidad Católica na retomada da Libertadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...

Jogo do Grêmio terá narração de Luiz Alano e comentários de Mauro Galvão. Saiba mais:

Já está definida a escala do SBT para o confronto do Grêmio na Libertadores nesta quarta, às 21:30, contra a Universidad Católica. O narrador...