quinta-feira, 25/02/2021
Início Tricolor Renato reclama de críticas e dispara: "Será que eu preciso dar esse...

Renato reclama de críticas e dispara: “Será que eu preciso dar esse discurso toda hora para mostrar que o momento do Grêmio é excepcional?”

O Grêmio empatou mais uma vez. O resultado não foi ruim, mas o contexto já deixa os torcedores acalorados. Com o gol tardio de Everton, o tricolor conquistou um importante ponto para cima do Atlético Mineiro e segue na quinta colocação. Após a partida, Renato Portaluppi assumiu os microfones e fez questão de afirmar que o Grêmio segue na disputa pelo título brasileiro.

Faltando apenas sete rodadas, não há jogo fácil para o comandante gremista. Todos os confrontos valem algo, seja o título, a classificação para Libertadores e Sul-Americana ou até mesmo a luta para não cair. “São rodadas difíceis, o pessoal do G6 vai se cruzar. Se a gente sair vivo das duas próximas rodadas, a gente luta pelo título”, completou.

Hoje, Lucas Silva deixou o campo com dores. O volante foi escolhido por opção de Renato, para reforçar o meio-campo e dar mais altura ao tricolor. O que poucos sabiam, entretanto, era que o atleta entrou em campo já com um problema muscular. “O próprio Lucas já entrou machucado e com muitas dores, tanto é que teve que sair. Esse é o preço que se paga por jogar mais de uma competição”, disse o treinador.

Por falar em volante e em lesão, Renato comentou sobre a situação de Maicon. O líder do grupo entrou em campo hoje na segunda etapa, substituindo o próprio Lucas Silva. O técnico lamentou os minutos limitados para o atleta de 35 anos e optou por não explicitar os problemas enfrentados por Maicon: “Tem aquilo que eu falo pra vocês, tem certas coisas que eu converso só com os meus jogadores. É o caso do Maicon, a gente sabe da importância dele no grupo e jogando, nem sempre é possível”.

Sem paciência para possíveis críticas, Renato defendeu o seu elenco. O treinador foi sucinto na sua explicação: “Pode parecer sacanagem minha, mas eu considero o momento do Grêmio excepcional e eu vou explicar o porque: o Grêmio não investe e está do lado de times que investem, estamos na final da Copa do Brasil e brigamos pelo campeonato brasileiro”. Renato ainda completou questionando “será que eu preciso dar esse discurso toda hora para mostrar que o momento do Grêmio é excepcional?”.

Para encerrar, Renato revelou alguns detalhes sobre sua amizade com Abel Braga. O treinador trouxe à tona o adversário ao comentar sobre a ingratidão do torcedor brasileiro, que rapidamente queimou Abel. “Eu não tenho nada a ver com o internacional, mas o Abel é meu amigo. Houve crítica excessiva a ele, pegaram pesado e inclusive liguei para ele […] Sempre torci pra ele e sempre vou torcer. Menos domingo”.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (24). O compromisso do tricolor nada mais é do que um Gre-Nal e a bola rola às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...