O Grêmio venceu o Athletico-PR na noite deste Domingo por 1 a 0, com a vitória o Tricolor garantiu sua classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Após a partida, Renato destacou que sua equipe está novamente na competição mais importante do continente: “Acho que o mais importante de tudo foi que o Grêmio, desde 2016, carimbou o passaporte para a Libertadores.”
O próprio Renato admitiu que não gostou do rendimento gremista na partida de hoje. Entretanto, o técnico salientou como a falta de entrosamento é prejudicial a sua equipe: “A cada partida a gente tem vários jogadores diferentes, então o entrosamento não é o mesmo.”
A falta de entrosamento também vem das escolhas de Renato. Frequentemente o treinador gremista poupa seus titulares, e hoje não foi diferente. Em sua entrevista coletiva, o técnico destacou que ao menos todos estão recebendo oportunidades: “Alguns jogadores estão entregues ao departamento médico. Era muito arriscado colocar alguns jogadores. Ninguém pode reclamar, está todo mundo recebendo oportunidades.”
“Na hora de decidir a equipe que pode enfrentar o Palmeiras, ninguém pode reclamar porque todo mundo teve oportunidade.” – Complementou o técnico.
Sem chances de conquistar uma vaga para a Libertadores via G-4, Renato Portaluppi admitiu em sua entrevista coletiva que a tendência é que o Tricolor encara o Bragantino com uma equipe reserva: “Fatalmente alguns jogadores serão poupados no jogo contra o Bragantino.”