domingo, 17/01/2021
Início Futebol Gaúcho Reunião entre FGF e governador define volta do Gauchão

Reunião entre FGF e governador define volta do Gauchão

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, irá se reunir com membros da Federação Gaúcha de Futebol para tratar do retorno do futebol no estado. O encontro deve acontecer na próxima terça-feira, dia 5, mas Leite já demonstrou ser positivo para a volta dos campeonatos sem torcida: “Entendemos que eventos que geram aglomerações só podem voltar pós-pandemia. Mas é possivel retorno sem aglomerações. Vamos conversar com a FGF. Está na nossa lista para verificar as condições de concluirem os campeonatos, sem torcida, até termos a segurança”.

A fala do governador soma-se àquilo que o Secretário Geral da CBF, Walter Feldman, que deu indícios de que o retorno pode ocorrer já nas próximas semanas. Segundo Feldman, não é possível indicar uma data, mas o secretário recomendou que os clubes voltassem com os treinamentos.

Nesta tônica, o Grêmio já anunciou o retorno dos treinamentos na semana que vem, enquanto o Inter convocou todos os seus jogadores para que estejam em Porto Alegre a partir do dia 3 de maio.

A tendência é de que o Campeonato Gaúcho retorne no dia 17 de maio, sem torcida, e que se encerre ainda neste mês. O presidente da FGF, Luciano Hocsman, afirmou que não haverá nenhuma alteração na fórmula do campeonato, mas que discute-se a final sendo feito em jogo único.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...

O que o Ypiranga precisa para garantir o acesso à Serie B

Mesmo na lanterna do Grupo D, o Ypiranga ainda pode garantir o acesso na última rodada do quadrangular da Série C. Neste sábado, o...