domingo, 17/01/2021
Início Tricolor Rival favorito e Pelé pé frio: A classificação do Grêmio contra o...

Rival favorito e Pelé pé frio: A classificação do Grêmio contra o Santos na Libertadores de 2007

O Grêmio irá encarar o Santos pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, em 2007 ambas equipes se enfrentaram pela semifinal da principal competição do continente. Na ocasião, a equipe de Mano Menezes conquistou a classificação para a final do campeonato.

A partida de ida da semifinal aconteceu em uma noite gelada do dia 30 de maio em Porto Alegre, com um estádio Olímpico lotado. O Santos de Vanderlei Luxemburgo que era formado por grandes jogadores como: Kléber, Cleber Santana, Zé Roberto e o futuro artilheiro gremista Jonas, era considerado o grande favorito para encarar o Boca Juniors na final da Libertadores. Entretanto, com um super apoio da torcida gremista, o Grêmio de Tcheco, Diego Souza e Carlos Eduardo teve uma noite de grande atuação.

Aos 34 minutos da primeira etapa, o centroavante de hoje em dia que na época era meia-atacante Diego Souza sofreu pênalti. Na cobrança, o capitão Tcheco bateu com categoria e colocou o Grêmio na frente do placar. Dois minutos depois a promessa Carlos Eduardo roubou a bola no campo de ataque, avançou e finalizou com precisão para fazer o segundo gol do tricolor no jogo.

Uma semana depois foi a vez do Grêmio encarar a pressão de uma Vila Belmiro lotada com a presença especial de Pelé nos camarotes do estádio. O Rei do futebol motivou a equipe de Vanderlei Luxemburgo, porém acabou motivando também Diego Souza.

Logo no início da partida, o artilheiro gremista desta temporada recebeu um bom passe, girou para cima do marcador e soltou uma bomba no ângulo. Um verdadeiro golaço. Agora o Santos precisava de quatro gols para eliminar o Tricolor. Porém nada era fácil para aquele Grêmio de Mano Menezes. Ao fim do primeiro tempo, Renatinho empatou a partida e incendiou a Vila Belmiro para a etapa final.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Renatinho fez seu segundo gol na partida e virou o jogo para os donos da casa. Na sequência, Kléber fez bom cruzamento para dentro da área gremista e a bola sobrou para Zé Roberto marcar o terceiro gol santista. Faltando apenas um gol para conquistar a classificação, o Santos atacou o Grêmio até os segundos finais da partida, porém sem êxito. Com a derrota por 3 a 1, o tricolor estava classificado para a grande final da Libertadores.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...

O que o Ypiranga precisa para garantir o acesso à Serie B

Mesmo na lanterna do Grupo D, o Ypiranga ainda pode garantir o acesso na última rodada do quadrangular da Série C. Neste sábado, o...