domingo, 25/10/2020
Início Sem categoria Rodinei será o novo titular do Inter?

Rodinei será o novo titular do Inter?

Além do empate sem gols na Colômbia e a expulsão de Leandro Fernández, a partida contra o América de Cali teve um resultado ainda pior no Departamento Médico. Logo nos minutos iniciais, Renzo Saravia sentiu dores no joelho direito e teve que ser substituído por Heitor. A lesão do argentino parecia grave desde o início, mas somente hoje que os detalhes foram revelados. Saravia não atua mais nesta temporada e possivelmente não atua mais pelo Internacional. Sem seu titular, quem será o novo dono da lateral-direita do Inter?

Para buscar responder essa pergunta, é importante ver o outro lado. Analisando a lateral-esquerda, que conta com a ausência de Moisés, percebemos um padrão. Mesmo sem ritmo, Uendel herdou prontamente a posição quando necessário contra o Bahia e posteriormente contra o América de Cali – partida esta em que teve grande apresentação. Dias depois, Uendel testou positivo para Covid e deixou Coudet com algumas opções: improvisar Saravia na esquerda, improvisar Matheus Jussa na lateral ou escalar o jovem Léo Borges.

Saravia na esquerda foi testado na segunda etapa da partida contra o Bahia e não funcionou. Jussa foi titular contra o Grêmio e teve um desempenho desastroso. Somente assim que Leonardo Borges recebeu sua primeira chance na equipe titular. A partida de ontem teve um ritmo baixo, é verdade, mas o garoto não comprometeu em absolutamente nada.

Retornando ao lado direito, Coudet tem quatro opções: Rodinei, Heitor, Lucas Mazetti e Vinícius Tobias. A ordem de idade é a mesma da ordem de preferência que o treinador deve adotar, por mais irônico que isso seja, então vamos lá.

Rodinei

Titular até a chegada de Saravia, Rodinei atuou em nove jogos até a parada e fez duas grandes partidas na Libertadores, sendo uma delas anulando Everton no Gre-Nal da Arena. Ainda assim, suas atuações foram instáveis e seguiram dessa forma. Desde a retomada, o lateral participou de seis jogos e ficou bastante marcado pelo pênalti infantil cometido no final da partida contra o Bahia. No dia 26 de setembro, Rodinei testou positivo para Covid-19 e assim seguimos na lista.

Heitor

Heitor foi promovido ao grupo principal com Odair Hellmann na última temporada e foi titular na primeira partida de Eduardo Coudet à frente do Inter, mas desde então pouco fez com o treinador. Foram apenas seis jogos com o argentino na casamata e o lateral parecia “esquecido”. Dessa forma, sua escalação como titular contra o São Paulo veio como uma surpresa no dia 26 de setembro. O jovem assumiu a vaga deixada por Rodinei, positivo para Covid. Desde então, Heitor atuou em apenas duas partidas, mas deu conta do recado.

Lucas Mazetti

Destaque nas categorias de base, o lateral foi responsável por três assistências na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao contrário do que se esperava, o jogador não foi aproveitado por Coudet e retornou aos gramados apenas na última semana, com o retorno do Brasileirão Sub-20. Logo na estreia, o jogador de 19 anos deu duas assistências contra o Flamengo e, no jogo seguinte, marcou um dos gols contra a Chapecoense. Mazetti está pedindo passagem.

Vinícius Tobias

Por último fica Vinícius Tobias, de apenas 16 anos. O jogador merece espaço nesta lista por justamente ter chamado a atenção de Eduardo Coudet. Depois de entrar na mira de gigantes europeus, o lateral passou a treinar com o grupo principal no CT Parque Gigante. Sem espaço, o jogador voltou para a categoria Sub-20 e faz sua estreia como titular no momento em que esta matéria está sendo escrita.

Em resumo, a vaga é de Rodinei, mas o lateral não deve ter segurança nesta titularidade. Coudet viu que Heitor não deixou a desejar e, ao contrário do mais experiente, não errou em lances cruciais. Talvez seja a hora de dar chance para a gurizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Reencontros e chave difícil: O que os jornais argentinos dizem sobre Inter x Boca

"O Superclássico da Libertadores da América". É assim que o Diário Olé define os três confrontos dos argentinos na competição, onde o Boca enfrenta...

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Defesa menos vazada e busca obsessiva pela Libertadores, como chega o Boca para encarar o Inter

O sorteio da Conmebol realizado nesta sexta-feira foi cruel com o Inter, o colorado irá enfrentar o temido Boca Juniors. Os confrontos que irão...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...