segunda-feira, 18/01/2021
Início Sem categoria Rodinei será o novo titular do Inter?

Rodinei será o novo titular do Inter?

Além do empate sem gols na Colômbia e a expulsão de Leandro Fernández, a partida contra o América de Cali teve um resultado ainda pior no Departamento Médico. Logo nos minutos iniciais, Renzo Saravia sentiu dores no joelho direito e teve que ser substituído por Heitor. A lesão do argentino parecia grave desde o início, mas somente hoje que os detalhes foram revelados. Saravia não atua mais nesta temporada e possivelmente não atua mais pelo Internacional. Sem seu titular, quem será o novo dono da lateral-direita do Inter?

Para buscar responder essa pergunta, é importante ver o outro lado. Analisando a lateral-esquerda, que conta com a ausência de Moisés, percebemos um padrão. Mesmo sem ritmo, Uendel herdou prontamente a posição quando necessário contra o Bahia e posteriormente contra o América de Cali – partida esta em que teve grande apresentação. Dias depois, Uendel testou positivo para Covid e deixou Coudet com algumas opções: improvisar Saravia na esquerda, improvisar Matheus Jussa na lateral ou escalar o jovem Léo Borges.

Saravia na esquerda foi testado na segunda etapa da partida contra o Bahia e não funcionou. Jussa foi titular contra o Grêmio e teve um desempenho desastroso. Somente assim que Leonardo Borges recebeu sua primeira chance na equipe titular. A partida de ontem teve um ritmo baixo, é verdade, mas o garoto não comprometeu em absolutamente nada.

Retornando ao lado direito, Coudet tem quatro opções: Rodinei, Heitor, Lucas Mazetti e Vinícius Tobias. A ordem de idade é a mesma da ordem de preferência que o treinador deve adotar, por mais irônico que isso seja, então vamos lá.

Rodinei

Titular até a chegada de Saravia, Rodinei atuou em nove jogos até a parada e fez duas grandes partidas na Libertadores, sendo uma delas anulando Everton no Gre-Nal da Arena. Ainda assim, suas atuações foram instáveis e seguiram dessa forma. Desde a retomada, o lateral participou de seis jogos e ficou bastante marcado pelo pênalti infantil cometido no final da partida contra o Bahia. No dia 26 de setembro, Rodinei testou positivo para Covid-19 e assim seguimos na lista.

Heitor

Heitor foi promovido ao grupo principal com Odair Hellmann na última temporada e foi titular na primeira partida de Eduardo Coudet à frente do Inter, mas desde então pouco fez com o treinador. Foram apenas seis jogos com o argentino na casamata e o lateral parecia “esquecido”. Dessa forma, sua escalação como titular contra o São Paulo veio como uma surpresa no dia 26 de setembro. O jovem assumiu a vaga deixada por Rodinei, positivo para Covid. Desde então, Heitor atuou em apenas duas partidas, mas deu conta do recado.

Lucas Mazetti

Destaque nas categorias de base, o lateral foi responsável por três assistências na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao contrário do que se esperava, o jogador não foi aproveitado por Coudet e retornou aos gramados apenas na última semana, com o retorno do Brasileirão Sub-20. Logo na estreia, o jogador de 19 anos deu duas assistências contra o Flamengo e, no jogo seguinte, marcou um dos gols contra a Chapecoense. Mazetti está pedindo passagem.

Vinícius Tobias

Por último fica Vinícius Tobias, de apenas 16 anos. O jogador merece espaço nesta lista por justamente ter chamado a atenção de Eduardo Coudet. Depois de entrar na mira de gigantes europeus, o lateral passou a treinar com o grupo principal no CT Parque Gigante. Sem espaço, o jogador voltou para a categoria Sub-20 e faz sua estreia como titular no momento em que esta matéria está sendo escrita.

Em resumo, a vaga é de Rodinei, mas o lateral não deve ter segurança nesta titularidade. Coudet viu que Heitor não deixou a desejar e, ao contrário do mais experiente, não errou em lances cruciais. Talvez seja a hora de dar chance para a gurizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...

O que o Ypiranga precisa para garantir o acesso à Serie B

Mesmo na lanterna do Grupo D, o Ypiranga ainda pode garantir o acesso na última rodada do quadrangular da Série C. Neste sábado, o...