sexta-feira, 15/01/2021
Início Tricolor Romildo Bolzan: Os clubes brasileiros vão falir sem as competições nacionais e...

Romildo Bolzan: Os clubes brasileiros vão falir sem as competições nacionais e internacionais

O presidente gremista, Romildo Bolzan concedeu entrevista exclusiva ao site globoesporte.com, nela o mandatário comentou sobre a situação financeira do clube, e expôs sua opinião sobre a data do retorno das competições esportivas.

Romildo quer evitar demissões em massa no clube, porém de maneira forte já admite que o Grêmio não tem mais recursos financeiros. O presidente também defende a decisão pela volta dos treinos, com base em parâmetros científicos e não em “ideologias políticas”. Sobre uma possível data para o retorno do Gauchão, o dirigente é objetivo em sua resposta:

“Não creio que (a volta do Gauchão) saia no mês de maio e nem sei se sai no mês de junho, por conta do cenário nacional que está se criando cada vez mais agudo” – afirmou o mandatário gremista.

Perguntado sobre a demissão em massa de funcionários que vem ocorrendo no Brasil, como foi no caso com o principal rival, Romildo foi incisivo, afirmando que o clube não tem mais de onde tirar renda:

“O Grêmio já não tem mais de onde tirar. Tudo aquilo que era possível fazer, está feito. A suspensão dos contratos demoram dois meses, e depois? O cenário é aterrador, e não vejo nos dois meses nenhuma perspectiva de retorno no cenário normal”

A respeito das principais competições para o clube, o presidente gremista comentou que a ausência delas pode significar a falência de muitas equipes brasileiras e sul-americanas:

“Não voltar com os campeonatos nacionais e sul-americanos, seria determinante para basicamente a falência dos clubes brasileiros. Não tem perspectiva de renda a partir disso. Vai ser a quebra dos clubes brasileiros e sul-americanos” – Disse Romildo Bolzan

1 COMENTÁRIO

  1. Todos estão passando pelo mesmo problema, então negocie com os jogadores, salário de 300, 400 600 800 mil é um completo absurdo! O futebol vai ter que cair na real, e se jogador achar ruim, que vá procurar quem pague! Prefiro meu time só com jogadores da base e vivo, do que este monte de jogadores ganhando salários surreais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...

Ypiranga vai para a última rodada da Série C com chances de acesso

Mesmo na lanterna do Grupo D, o Ypiranga ainda pode garantir o acesso na última rodada do quadrangular da Série C. Neste sábado, o...