sexta-feira, 22/01/2021
Início Futebol Gaúcho Saiba quanto a venda de Alex Telles renderá aos cofres de Juventude...

Saiba quanto a venda de Alex Telles renderá aos cofres de Juventude e Grêmio

Alex Telles é o novo reforço do Manchester United. O lateral-esquerdo que estava no Porto foi vendido por cerca de 15 milhões de euros ao clube Inglês e dois clubes gaúchos terão direito a uma parte deste valor graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA.

Clube de formação do jogador, o Juventude teria direito a 3,5% do valor total. Com a atual cotação do Euro, o verdão receberia aproximadamente R$ 3,5 milhões, valor esse que será destinado ao pagamento de dívidas com um ex-presidente do clube, segundo o atual presidente, Walter Dal Zotto Jr.

Por também participar da formação de Alex Telles, o Grêmio teria direito a 0,5% da transferência, o que daria aproximadamente R$ 491 mil.

Alex Telles foi revelado pelo Juventude no Gauchão de 2011, até ser contratado pelo Grêmio no início de 2013. Jogou um ano pelo tricolor, onde foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão. Após passagens por Galatasaray e Inter de Milão, foi contratado pelo Porto, onde jogou por 4 anos e venceu 2 ligas, 1 copa e 1 supercopa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...