quinta-feira, 22/10/2020
Início Tricolor Sem gols e com muita reclamação, Grêmio empata com São Paulo

Sem gols e com muita reclamação, Grêmio empata com São Paulo

O Grêmio foi até o Morumbi e deixa São Paulo com um empate sem gols com os donos da casa. A partida contou com o retorno da dupla Kannemann e Geromel e não decepcionaram: não passou nada. O problema foi que, sem Diego Souza, o tricolor gaúcho também não conseguiu marcar – e parte disso se deve à arbitragem. Raphael Traci deixou de marcar dois possíveis pênaltis e duas expulsões.

A partida começou com uma pressão absurda do São Paulo. Os tricolores paulistas encurralaram o tricolor gaúcho no seu campo de defesa e chegaram a bater a marca de 86% de posse de bola. Ainda assim, o domínio não se converteu em gols. Brenner, Luciano e Bruno Alves chegaram com perigo, mas sem sucesso. A presença de Daniel Alves na lateral fez com que a equipe passasse bem a bola pelos flancos.

Depois de resistir à pressão inicial, o Grêmio conseguiu crescer e passou a bater de volta. Os primeiros ataques foram em apostas de velocidade com Pepê pelo lado esquerdo, mas o setor ofensivo ficou mais confortável como um todo. Além do próprio ponta já mencionado, Maicon também criou boa chance, mas Tiago Volpi não precisou de muito esforço. O primeiro tempo se encerrou sem gols, com um domínio inofensivo dos paulistas.

O segundo tempo começou pegando fogo. Logo aos 5’, Kannemann aproveitou sobra dentro da área e chutou raspando a trave. No mesmo lance, os gremistas pediram pênalti de Reinaldo. Renato decidiu fazer a primeira alteração e colocou Thaciano no lugar de Alisson. Na sequência, Luciano chegou com muito perigo em duas jogadas consecutivas, mas a mira não foi das melhores.

A partida esfriou aos 17’ quando Luiz Fernando ficou caído com muitas dores após dividida. O atacante deu lugar a Ferreira, que caiu para o lado direito e Isaque avançou. Descontente, Renato optou por fazer suas últimas alterações e colocou Jean Pyerre e Lucas Silva no lugar de Maicon e Isaque.

O jogo seguiu com chances para os dois lados e muita reclamação. Foram seis cartões e nada de gol. A partida terminou como começou, com os zeros no placar, mas a sensação do Grêmio foi de frustração. Após começar abaixo e sofrendo muita pressão, o tricolor gaúcho cresceu e acumulou as melhores chances da partida. Com o empate, o Grêmio subiu momentaneamente para a décima colocação, com 21 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...

Jogo do Grêmio terá narração de Luiz Alano e comentários de Mauro Galvão. Saiba mais:

Já está definida a escala do SBT para o confronto do Grêmio na Libertadores nesta quarta, às 21:30, contra a Universidad Católica. O narrador...