domingo, 07/03/2021
Início Colorado Taison revela conversa com Coudet e desejo de retornar ao Rio Grande...

Taison revela conversa com Coudet e desejo de retornar ao Rio Grande do Sul

Os dirigentes do Internacional já afirmaram que este ano não será de reforços para o Beira-Rio, mas o clube tem um grande sonho para a próxima temporada. Taison tem contrato com o Shakhtar Donetsk até 31 de junho de 2021, fazendo que esteja livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube no dia 1º de janeiro do mesmo ano.

Gaúcho e colorado, Taison já revelou mais de uma vez seu desejo de retornar ao seu clube do coração. Em uma live com D’Alessandro, inclusive, o meia-atacante afirmou que o argentino precisa segurar as pontas que logo menos os dois estariam juntos no ataque colorado.

Embora não tenha ocorrido nenhuma negociação, o jogador afirmou que conversou por telefone com o técnico Eduardo Coudet. Em entrevista à Band, Taison revelou mais detalhes: “Bate muita saudade do Rio Grande do Sul. Esses dias até recebi a mensagem do nosso treinador [Eduardo Coudet] e conversamos. Vamos esperar para ver o fim desta história. Quero ficar mais perto da minha mãe. Meu pai está com câncer e liga toda hora. Eu pretendo conversar em dezembro com a direção do Inter e ver o que podemos fazer”.

Taison saiu do Internacional em 2010 por pouco mais de R$13 milhões. Depois de três temporadas no Metalist, recebeu ofertas de muitos europeus, como o Chelsea, e foi comprado pelo Shakthar Donetsk por 15 milhões de euros. Taison foi eleito o Melhor Jogador do Campeonato Ucraniano em 2019 e protagonizou um episódio de racismo que corroborou com sua vontade de deixar o país.

A paciência do atleta com o clube ucraniano já estava no limite após o Shakthar vetar sua transferência para o Milan na última temporada. Na ocasião, os italianos ofereceram um valor próximo de sua cláusula rescisória (30 milhões de euros), mas os ucranianos não permitiram a saída de Taison.

Além dos títulos com Inter e Shakthar, Taison tem no currículo a disputa da Copa do Mundo de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...