sábado, 08/05/2021
Início Tricolor Técnico do Independiente del Valle dispara: "Parece que estão fazendo tudo para...

Técnico do Independiente del Valle dispara: “Parece que estão fazendo tudo para que o Grêmio tenha vantagem”

O Independiente del Valle largou com a vantagem na última sexta-feira após vencer o tricolor por 2 a 1, mas nem mesmo o resultado positivo fez o técnico Renato Paiva ficar tranquilo. De acordo com o comandante dos equatorianos, a Conmebol não agiu da maneira correta nas duas partidas decisivas contra o Grêmio.

Segundo Paiva, foi um decréscimo muito grande não poder atuar em Quito. A opção da Conmebol deveria ter sido por outra sede com uma altitude similar, não com Assunção, que tirou a vantagem do del Valle. “Fazendo esta opção [por Assunção], se está beneficiando o Grêmio. Esta é a minha opinião. Depois, o mínimo que se poderia fazer, respeitando a saúde, era fazer o segundo jogo aqui [Assunção] e não ir a Porto Alegre, onde as coisas estão como estão. Isso, eu não consigo entender. Vamos nos arriscar todos. Não estou dizendo que estão, mas, se você olha assim, a sangue frio e com lucidez, parece que estão fazendo tudo para que o Grêmio tenha vantagem”, relatou o treinador à Rádio Cobertura Plus, do Equador.

Outro fator agravante foi que o clube equatoriano não pôde retornar à Quito. Por terem tido contato com os brasileiros, em meio a suspeitas de casos positivos para Covid-19, o governo do Equador determinou um isolamento de dez dias para del Valle. “Decidimos treinar aqui nesta terça pela manhã. Poderíamos treinar no Brasil, mas não quisemos. Quanto menos tempo estivermos lá, mais defendemos a nós e ao povo do Equador. Vamos viajar às 16h e chegar para jantar, ir para os quartos e esperar que a partida chegue, sem sair e treinar, para defender nossa saúde”, completou Paiva.

O treinador deixou claro que será um jogo muito complicado e enalteceu a qualidade do Grêmio. A partida está marcada para amanhã, às 19h15. O tricolor precisa de uma vitória simples (1 a 0) ou com dois gols de diferença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...