sábado, 08/05/2021
Início Tricolor Tiago Nunes busca repetir sucesso na Sul-Americana

Tiago Nunes busca repetir sucesso na Sul-Americana

O Grêmio é campeão de praticamente tudo, mas ainda falta um troféu na sua estante. A Sul-Americana foi conquistada por apenas quatro brasileiros e o tricolor não está entre eles. Internacional, São Paulo, Chapecoense e, mais recentemente, Athletico Paranaense ergueram a taça continental pelo Brasil. Ainda assim, na sua sexta participação, o Grêmio tem um motivo a mais para ficar confiante na conquista inédita.

Foi com a conquista da Sul-Americana em 2018 que Tiago Nunes começou a sua consolidação no cenário brasileiro. Na época treinador do Atlético Paranaense, Nunes venceu o Júnior de Barranquilla na final em uma disputa emocionante de pênaltis.

Daquele time surgiram atletas que hoje integram gigantes do futebol nacional e mundial. Léo Pereira, Raphael Veiga, Rony e Pablo foram contratados pelo Flamengo, Palmeiras e São Paulo, respectivamente, e são titulares nas suas novas equipes, com exceção do zagueiro. Já Renan Lodi e Bruno Guimarães tiveram ainda mais sucesso, integrando hoje Atlético de Madri e Lyon, respectivamente, sendo titulares absolutos na Europa.

Ao longo da campanha vitoriosa, o Athletico de Tiago Nunes não teve vida fácil. Os paranaenses venceram o Newell’s Old Boys na primeira fase e o Peñarol na segunda. Depois, veio o Caracas, da Venezuela, e os brasileiros Bahia e Fluminense nas quartas e semifinais, respectivamente.

Agora, com um novo formato e com uma nova equipe, Tiago Nunes precisa ser líder no Grupo H, superando Lanús, La Equidad e Aragua. O primeiro passo foi dado na última semana, ao superar os colombianos do La Equidad por 2 a 1 na Arena. Amanhã acontece o segundo desafio: enfrentar o Lanús na reedição da final de 2017 da Libertadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...