terça-feira, 19/01/2021
Início Canais OBairrista Tite, técnico da Seleção, sobre o Grêmio: "Renato aprimorou a situação toda"

Tite, técnico da Seleção, sobre o Grêmio: “Renato aprimorou a situação toda”

Neste sábado, o treinador da Seleção Brasileira, Tite, foi entrevistado pelo O Bairrista com transmissão direta em todas as redes sociais do grupo. No quadro “Desenhando o Jogo”, Tite explicou seu dia a dia na Seleção, as táticas aplicadas no grupo e as projeções para o futuro da camisa canarinho. Mas o nome não é Bairrista por acaso e teve pergunta sobre Guarany de Bagé, Grêmio e Internacional.

Sobre o tricolor, Tite comentou sobre o retrospecto de treinadores na última década. “Logo que assumiu o Felipão, houve uma utilização de vários jogadores da base. Logo após, assumiu o Roger com uma metodologia diferente com uma marca muito forte. Veio o Renato e aprimorou essa situação toda”, afirmou o técnico da Seleção, ao comentar sobre o uso de jogadores da base.

Seguindo no assunto dos jovens, Tite foi só elogios para o trabalho do Grêmio. Para ele, a participação destes atletas permanece sendo um dos grandes trunfos da equipe, além de absolutamente necessárias. “A sustentação da base do Grêmio na formação de atletas foi fundamental. Jogadores surgindo como Matheus Henrique, Luan, Arthur, Jean Pyerre e Pepê, trazem uma característica marcante na equipe”.

Ao abordar o esquema utilizado por Renato, o treinador elaborou sobre o método dentro de campo. “Hoje o Grêmio joga com 2 zagueiros com marcação extraordinária, 2 meias de forma ofensiva e com os 2 laterais de amplitude. Tem uma mecânica pronta e aquele atleta que entra, já entra na sintonia”, explicou Tite sobre a inserção com sucesso de jovens na equipe.

Os entrevistadores também deixaram o treinador em uma saia justa, perguntando qual equipe era melhor: Inter de 2008 ou o Grêmio de 2001. Para saber a resposta do Tite, é só entrar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...

O que o Ypiranga precisa para garantir o acesso à Serie B

Mesmo na lanterna do Grupo D, o Ypiranga ainda pode garantir o acesso na última rodada do quadrangular da Série C. Neste sábado, o...