terça-feira, 19/01/2021
Início Canais OBairrista Tite, técnico da Seleção, sobre Inter de 2008: "O clube está acima...

Tite, técnico da Seleção, sobre Inter de 2008: “O clube está acima de tudo”

Neste sábado, o treinador da Seleção Brasileira, Tite, foi entrevistado com exclusividade pelo O Bairrista com transmissão direta em todas as redes sociais do grupo. No quadro “Desenhando o Jogo”, Tite explicou seu dia a dia na Seleção, as táticas aplicadas no grupo e as projeções para o futuro da camisa canarinho. Mas o nome não é Bairrista por acaso e teve pergunta sobre Guarany de Bagé, Grêmio e Internacional.

Sobre o colorado, o treinador revelou que passou por complicações, especialmente nos primeiros meses de trabalho. Eu tenho um momento no Internacional que é muito marcante na minha carreira. Foi difícil, pela grandeza, assumir o Inter. Um time campeão do mundo. Porém, em determinado momento, eles (dirigentes) fizeram uma reunião e falaram: ‘O mais importante aqui dentro é o Internacional. Quem não estiver adepto a essa ideia, as portas estão abertas. Aqui o clube está acima de tudo’. Aquilo foi uma fortaleza muito grande.

Em alta no Inter e atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, Thiago Galhardo foi ligado à Seleção Brasileira por parte da torcida. Perguntado sobre a possibilidade do atacante e demais jogadores com mais de 30 anos terem lugar na Seleção, Tite foi bastante claro: “Com idade não há preconceito“. O treinador trouxe exemplos de Daniel Alves com 35 anos sendo um dos melhores atletas da Copa América e tendo também como titular absoluto o jovem Gabriel Jesus. Este espectro abre espaço para tanto jogadores com mais experiência como os mais novos no mais alto escalão do futebol brasileiro. Tendo Copa América no próximo ano, é possível ter certeza que, mantendo a boa fase, Galhardo é um nome a ser seguido por Tite.

O treinador ainda usou como referência outra técnico gaúcho que treinou a dupla: “Eu sou da escola do seu Ênio (Andrade). Marca por setor. Olha primeiro a bola e depois o jogador“, respondeu entre risos durante a entrevista exclusiva com o Grupo Bairrista. Os entrevistadores também deixaram o treinador em uma saia justa, perguntando qual equipe era melhor: Inter de 2008 ou o Grêmio de 2001. Para saber a resposta do Tite, é só entrar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...

O que o Ypiranga precisa para garantir o acesso à Serie B

Mesmo na lanterna do Grupo D, o Ypiranga ainda pode garantir o acesso na última rodada do quadrangular da Série C. Neste sábado, o...