O Juventude está na Série A! O Jaconero foi até Campinas e conseguiu superar o Guarani por 1 a 0 com um golaço de Cajá e é o novo integrante da Série A 2021! Agora o Brasileirão tem três gaúchos, depois de quatorze anos e pode fazer a festa torcida do papo!
O primeiro tempo começou com as duas equipes tentando muito. O Guarani não tinha muito em jogo, mas apertou lá em cima. Já o Juventude conseguiu acalmar os ataques dos donos da casa e se movimentou com qualidade. Em um momento de muito equilíbrio da partida, Matheuzinho roubou no meio-campo e rapidamente achou Renato Cajá. O camisa 10 olhou para um lado, olhou para o outro e se decidiu. Arriscou de longe, soltou uma paulada e marcou um golaço.
O Guarani não demorou e logo reagiu, mas sem o mesmo sucesso. Lucas Crispim também arriscou de longe, mas a bola passou por cima da meta de Luís Carlos. Antes de encerrar o primeiro tempo, Gabriel Bispo arriscou do meio-campo e quase marcou. Para o segundo tempo, Pintado manteve a mesma equipe.
O Guarani tentou e tentou, mas não havia tanta inspiração com os paulistas, assim como aconteceu em todo Campeonato Brasileiro Série B. Pintado então colocou em campo Everton e Rogério para oxigenar o ataque e até marcou um gol, mas a bandeira de impedimento foi erguida.
Em um excelente passe, Rogério recebeu na frente e soltou a bomba rasteiro para grande defesa. Depois, o goleirão Gabriel novamente teve que crescer na meta para defender um testaço de Emerson após cobrança de escanteio. O jogo acalmou, mas com o relógio cada vez mais no final, veio a loucura. Pintado começou a pedir o fim do jogo ainda com 45 minutos e não cessou até o momento do apito final. Chegou os 49 e veio a festa.
O Campeão do Brasil em 1999, depois de 14 anos, enfim voltou à Série A. É festa na Serra Gaúcha. É comemoração! Teve Série B, Série C, Série D. Teve sofrimento. Mas é Juventude na Série A! Comemora, torcedor!