quarta-feira, 08/07/2020
Início Tricolor Vice de futebol do Grêmio enxerga retorno do Gauchão até início de...

Vice de futebol do Grêmio enxerga retorno do Gauchão até início de agosto

Nesta terça-feira (2), o vice-presidente de futebol do Grêmio Paulo luz deu entrevista para a Grêmio TV. Definindo a situação do coronavírus no Rio Grande do Sul como “controlada”, Paulo Luz entende que se o processo seguir desta maneira, o futebol pode retomar gradualmente a partir do final de julho.

“Nosso interlocutor das negociações para retorno do futebol é o presidente Romildo Bolzan, mas que nos reporta sobre a situação. Foi aprovado um protocolo médico, certamente valendo-se das experiências de Grêmio, Inter e outros clubes, seguindo as recomendações também das áreas especializadas. Esse projeto de retomada foi encaminho ao governador, às autoridades sanitárias, ao Tribunal de Justiça Desportiva, Ministério Público e Secretaria Nacional dos Esportes.”

Paulo Luz classifica o futebol como um negócio e um entretenimento importante, e avalia o retorno do Gauchão para até o início de agosto.

“Nossa situação no estado é controlado. Estamos estacionados num ponto diante de toda a pandemia, apesar das perdas que lamentamos muito. Temos uma situação controlada e se esse processo se manter nesse equilíbrio, em junho, julho ou no mais tarde início de agosto, ter o Campeonato Gaúcho retomado.”

O vice-presidente avaliou a volta aos treinos do Grêmio como positiva. Mesmo apenas com trabalhos técnicos, disse que os jogadores voltaram com aspectos físicos e psicológicos excelente.

De acordo com Paulo Luz, o Grêmio prepara para o início de Julho uma segunda etapa no plano de contenção de gastos em virtude da crise relacionada ao coronavírus.

“É uma situação delicada, mas que o Grêmio e o conselho financeiro vem tratando com muita seriedade e responsabilidade, no sentido de priorizar que o clube mantenha a solidez e algo que levamos anos pra construir, que é a sustentabilidade financeira do Grêmio. Temos que achar um ponto de equilíbrio para cuidar das finanças e que tenhamos um time, e o Grêmio tem um elenco forte, pra fazermos essa condução com muita sabedoria assim que o futebol for retomado.”

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Especial: Jogadores Vira-Casaca na década de 90

Na primeira parte desta matéria mostramos os 25 jogadores que viraram a casaca no século 21. Agora, chegou a vez dos anos 90, que...

Desenvolvedores criam mapa de corrida de carro baseado em Porto Alegre

Já pensou em disputar uma corrida de carro na orla do Guaíba? Ou então passear em alta velocidade pelo Beira-Rio e Arena do Grêmio?...

Deu Tudo Errado: Leandro, o especialista

Muitas vezes o que parece ser o início de um sonho pode acabar dando tudo errado. Quem é torcedor sempre sonha com um título,...

Jogadores do Grêmio publicam nota conjunta: “Nos respeitem!”

Após o Grêmio divulgar o adiamento de parte dos vencimentos dos jogadores, os atletas tricolores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. Publicaram...