sábado, 08/05/2021
Início Colorado Yuri x Galhardo: o Raio-X da temporada dos centroavantes colorados

Yuri x Galhardo: o Raio-X da temporada dos centroavantes colorados

Antes do início desta temporada, era sabido que o próximo treinador colorado teria uma dor de cabeça ao escalar o seu ataque. Thiago Galhardo foi o vice artilheiro do Campeonato Brasileiro, enquanto Yuri Alberto conquistou a titularidade com Abel Braga e marcou o único hat-trick desde Leandro Damião em 2012. Para piorar, Paolo Guerrero estava retornando de lesão nos próximos dias.

Enquanto o peruano segue com seu processo de recuperação – apesar de já ter um gol marcado! -, a disputa pela centroavância do Inter está focada em Yuri Alberto e Thiago Galhardo. O Inter já marcou 28 gols em apenas 13 jogos e boa parte disso se deve à dupla de atacantes.

Em onze partidas, entre quatro titulares e sete reservas, Yuri Alberto marcou quatro vezes. O atacante também foi presença como garçom, servindo seus companheiros. Já Galhardo participou de oito partidas, sendo titular em cinco e reserva em três. O meia-atacante marcou cinco vezes, tendo feito um hat-trick contra o Aimoré na goleada por 6 a 1.

Yuri Alberto
11 jogos
4 gols
1 assistência

Thiago Galhardo
8 jogos
5 gols

Além das estatísticas, é preciso analisar a diferença de perfil entre os dois jogadores. Thiago Galhardo tem 31 anos e já demonstrou inconstância na última temporada, o que quase fez com que deixasse o Inter. Para contar com Yuri, o colorado fez um investimento de R$ 10 milhões e o jogador tem apenas 20 anos, tendo um grande potencial de valorização.

Quem será o escolhido – ou se até mesmo terá um escolhido – fica o mistério. O que se tem certeza é que Miguel Ángel Ramírez tem uma bela dor de cabeça que inveja muitos outros treinadores do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

mais lidas

Renato perde a paciência e esbraveja contra a imprensa: “Quando eu tiver 200 milhões para gastar, podem me cobrar futebol bonito”

O Grêmio venceu o Bragantino, engatou quatro vitórias consecutivas e escalou até a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, os três pontos não...

Áudio de presidente do Londrina reacende polêmica sobre eliminação do Ypiranga na Série C

Após a eliminação do Ypiranga na Série C, um áudio polêmico circulou pelas redes sociais. Sérgio Malucelli, presidente do Londrina, foi questionado, em entrevista...

7 imagens que mostram como usuários do Instagram distorcem a realidade

Frame na TV versus foto no insta: Esqueceu de alterar a sombra... a J-Lo nem se deu ao trabalho de ter o produto em casa nesse...

CBF divulga datas das finais da Copa do Brasil e Grêmio terá problema caso Palmeiras vença Libertadores

O Grêmio já sabe as datas em que pode jogar as finais da Copa do Brasil. Agora, o tricolor só aguarda o desfecho da...